publicidade
22/10/2007 12:37

Gabriel Fernandes foi prejudicado pelo baixo rendimento do motor

Autor: Velocidade Total - Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Gabriel Fernandes


O piloto carioca Gabriel Fernandes (Icro Tecnologia/ ONS Motorsport) não teve o que comemorar durante a disputa da 9ª edição da Copa Brasil de Kart, que foi realizada entre os dias 9 e 13 de outubro no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga (MG).

Gabriel, que apenas confirmou sua presença na Copa uma semana antes da realização do campeonato, não conseguiu encontrar um motor à altura da qualidade do piloto, que mesmo assim partiu para a cidade mineira disposto a participar da competição e tirar o máximo de proveito e aprendizado que pudesse.

Muito trabalho teve a equipe ONS, comandada por Onassis Catateco, e o esforço não foi suficiente para que o motor rendesse melhor. E logo na tomada de tempos válida para a formação do grid, ficou evidente que só o seu talento não seria suficiente para andar na frente, conseguindo assim o vigésimo lugar.

Na disputa da primeira bateria do Campeonato Gabriel sofreu bastante e mesmo assim conseguiu andar junto com o pelotão intermediário e, no talento, conseguia realizar algumas ultrapassagens no miolo, só que nas retas perdia as posições e finalizou a corrida na décima nona posição.

Para a segunda bateria, a expectativa era de que conseguiria melhorar um pouco mais, algumas mexidas foram realizadas, mas não surtiram os efeitos esperados, e novamente o jovem talento sofreu com o baixo rendimento de seu motor e novamente perdia nas retas o que conseguia com esforço nas curvas.

Mesmo consciente de suas possibilidades, Gabriel guiou bravamente e levou seu kart até o final da prova com dignidade, mostrando que no futuro será um profissional vitorioso.

O próximo compromisso do piloto será o Paulista Light.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!