publicidade
12/03/2008 10:35

Gabriel Fernandes foi o melhor representante carioca na Cadete

Autor: Velocidade Total - Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Gabriel Fernandes


Gabriel Fernandes (Icro Tecnologia/ ONS Motorsport) bem que merecia conquistar melhor resultado na segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart disputada no último sábado (8) no Kartódromo de Aldeia da Serra, em São Paulo.

A exemplo de seus companheiros de equipe, Gabriel também não levou muita sorte no sorteio dos motores e por isso teve a sua participação na prova prejudicada.

Na classificação para a formação do grid de largada, pela primeira vez realizada em dois grupos para definir os três melhores tempos para a formação da primeira fila, Gabriel marcou o décimo sexto tempo, o que não deixou ninguém da equipe satisfeito. Na etapa de abertura da temporada ele havia feito o segundo tempo, uma diferença muito grande.

Para a corrida, a meta era recuperar posições usando o talento e habilidade para tentar um lugar ao pódio.

Na largada, um acidente envolvendo vários karts na primeira curva fez com que a direção de prova desse bandeira vermelha paralisando a prova e deixando os pilotos mais tempo dentro de seus karts, até que a relargada fosse autorizada, para então, sem acidentes, realizarem uma prova cheia de alternativas e trocas de posições.

Gabriel Fernandes mostrou maturidade e habilidade ao fazer as ultrapassagens e aos poucos, sem se arriscar, foi ganhando posições, até que ao entrar na volta final ainda ganhou mais duas posições. Gabriel finalizou a prova na 11ª posição, garantindo o melhor resultado da etapa entre os cariocas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!