publicidade
02/10/2007 09:54

Freios atrapalham pretensões de Henrique Martins no início do playoff

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Divulgação

Henrique Martins


Começaram no último fim de semana os playoffs da temporada de 2007 da Shifter Kart, que teve sua oitava etapa realizada no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo. A primeira das três provas que marcam o encerramento da competição teve 16 pilotos no grid e terminou com a vitória ficou com o veterano Danilo Dirani. Com esse resultado, ele assumiu a liderança da competição empatando em pontos com Rafael Suzuki, mas levando vantagem no número de vitórias.

A etapa começou positiva para o paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/ Terlogs/ Cargonave) mais jovem entre os participantes da categoria, mas não terminou da maneira esperada pelo piloto da equipe Faster Motorsport. Segundo colocado no grid, Henrique fez boa largada e assumiu a liderança da prova antes mesmo da primeira curva, mas passou a perder rendimento em virtude de um problema nos freios de seu kart. A falha no sistema se agravou ao longo da prova e provocou o abandono do piloto na antepenúltima passagem.

“Senti que poderia vencer essa corrida, ou ao menos terminá-la entre os três primeiros, mas o problema nos freios se agravou e não tive como continuar”, lembrou Henrique. “Os freios ora bloqueavam, ora não paravam o kart da maneira que deveriam. Além do risco de um acidente, perdi totalmente a chance de acompanhar o ritmo dos ponteiros, o que acabou sendo muito ruim para o campeonato”, declarou o piloto.

Terceiro colocado na classificação geral quando os playoffs começaram, Henrique iniciou a fase final dependendo de seus próprios resultados para ser campeão, mas ficou em situação complicada na disputa pelo título após o abandono no último fim de semana. Com 29 pontos de desvantagem para o líder Danilo Dirani, ele precisará contar com a sorte para voltar a figurar entre os favoritos ao título.

“Como os playoffs são curtos, já sabíamos que um abandono poderia custar caro, e no meu caso ele ocorreu, infelizmente, já na primeira corrida da fase final”, lamentou o paulista. “Ainda restam duas provas para o encerramento do campeonato, mas para ser campeão dependo que meus principais adversários também tenham problema, o que deixa minha situação um pouco mais complicada do que no início dos playoffs”, encerrou o piloto, que venceu uma etapa na fase de classificação e vem sendo um dos destaques da temporada.

Os quinze primeiros colocados na etapa do último fim de semana foram:

1) Danilo Dirani, 35 voltas em 19min13s299
2) Rafael Suzuki, a 2s345
3) João Victor Horto, a 16s043
4) Jorge Borelli, a 24s099
5) Eduardo Porto, a 27s388
6) Eduardo Martins, a 29s355
7) Guilherme Jacob, a 1 volta
8) David Simão, a 1 volta
9) Carlos Araújo, a 1 volta
10) Emilio Padron, a 1 volta
11) Felipe Leonardos, a 2 voltas
12) Rui Loiola, a 2 voltas
13) Rogério Raucci, a 2 voltas
14) Pedro Serrano, a 2 voltas
15) Henrique Martins, a 2 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!