publicidade
12/03/2008 10:08

Flávio Matheus mostrou garra e não se entregou na 2ª etapa

Autor: Velocidade Total - Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Flávio Matheus


Ainda não foi desta vez que o piloto carioca Flávio Matheus (Pan Vital / Vinicius Racing) teve a sorte a seu lado na Copa São Paulo Light. Competindo na categoria Cadete, Matheus correu a 2ª etapa com a frente de seu kart amassada e sem o bico.

Matheuzinho tem realizado bons treinos e na hora do sorteio dos motores a sorte não sorri para ele. Matheus recebe sempre motores com rendimento abaixo do esperado.

Durante a realização da 2ª etapa, com um grid excepcional como na etapa anterior – 32 karts –, o piloto carioca trocou de motor na tomada, devido o baixo rendimento, e se viu obrigado a largar no final do grid.

Na volta de apresentação que antecedeu a largada, Flavio tocou em um kart a sua frente amassando a “gravata” de seu kart, o que poderia afetar no acerto do kart. Mesmo assim ele partiu com disposição para a prova, mas na primeira curva aconteceu um acidente envolvendo alguns karts a sua frente fazendo com que a direção da prova interrompesse a prova com a bandeira vermelha por alguns minutos.

Dada nova largada, e Matheus logo ganhou duas posições na primeira curva e daí para frente, com um motor sem grandes qualidades, veio buscando seu espaço e conquistando posições com o talento e a garra que lhe são peculiares.

A cada volta completada Matheus aparecia mais a frente e deixava no ar a certeza de que, quando a sorte lhe for favorável , estará brigando entre os ponteiros.

Na corrida Flavinho mostrava gana de vencedor e não se acomodava com as ultrapassagens já realizadas. Mirava no adversário à sua frente até conseguir alcançá-lo e realizar a ultrapassagem até que depois de 18 voltas recebeu a bandeirada quadriculada na 16ª posição.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será realizada no dia 5 de abril

Guapimirim - Logo após a corrida Flavinho imediatamente partiu para o Rio de Janeiro, onde no dia seguinte teria outra árdua tarefa, participar da abertura da temporada de 2008 do Campeonato Serrano no Kartódromo Internacional de Guapimirim, na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Sem se preparar para a prova, Flavinho foi para a disputa, realizando apenas um aquecimento na parte da manhã para logo a seguir fazer a tomada de tempo, alcançando a quarta marca para a formação do grid.

Na prova Matheus manteve a posição de largada e garantiu o seu lugar no pódio ao cruzar a linha de chegada na quarta colocação.

A próxima etapa do Campeonato Serrano será realizada no próximo dia 13 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!