publicidade
18/06/2007 12:26

Fernando Resende Filho vence e assume liderança na Júnior

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Fernando Resende Filho


Duas belas atuações na disputa da 5ª etapa do Campeonato Paulista Light garantiram ao mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol) a liderança isolada da competição na categoria Júnior, uma das mais disputadas do kartismo brasileiro.

Beneficiado pelo fato de que dois concorrentes à sua frente no grid de largada trocaram seus motores e, por isto, perderam suas posições, Kid, como é mais conhecido no kartismo, largou da pole position na primeira das duas provas que compunham a primeira rodada dupla do ano no Paulista Light. “Nesta prova não tivemos tomada, porque o grid ficou definido pela posição da tabela de classificação obtida ao final das quatro primeiras provas do ano”, explicou o jovem piloto.

Fernando Resende Filho fez uma boa largada e manteve a pole position, mas algumas voltas mais tarde ele acabou tocado por um concorrente e, ficando na parte suja da pista, foi ultrapassado por cinco pilotos, caindo para a 6ª posição. Mostrando muita garra e determinação, Kid recuperou posições com belas ultrapassagens e recebeu a bandeirada final na 2ª colocação na primeira prova. “Tive bastante trabalho para recuperar as posições que eu havia perdido, mas estou bastante satisfeito”, dizia Kid ao final da primeira prova.

A segunda prova do dia foi mais tranqüila para o piloto de Belo Horizonte, que, por ter vencido a prova anterior, largou na pole novamente. Com bastante tranqüilidade, o piloto da equipe Faster foi abrindo boa vantagem, de forma gradativa, até receber a bandeirada com quase 3 segundos à frente do segundo colocado. “Foi um final de semana praticamente perfeito, quase sem problemas. O único problema que tive foi plenamente resolvido pela Kart Mini”, contou o piloto Multiminas Schincariol, referindo-se a uma batida no treino matinal de sexta-feira (15), que ocasionou a necessidade da troca de seu chassi. “A Mini foi ótima. Em poucas horas nos entregou um novo quadro e, pela rapidez, tivemos tempo de acertar o equipamento de forma que tive todas as condições de obter os resultados que conquistei”, agradeceu Fernando Resende Filho.

Na primeira prova do dia o vencedor João Abreu, seguido por Kid e Victor Guerin. A segunda prova teve Kid como vencedor, seguido por Victor Guerin e Felipe Fraga.

Confira como ficou a pontuação (extra-oficial) da categoria Júnior:
1 Fernando Resende Filho – 45 pontos
2 Victor Guerin – 43
3 Eduardo Banzoli Filho – 34
4 Gabriel Navarrete – 31
5 João Abreu - 30

  • Não há comentários cadastrados até o momento!