publicidade
30/08/2007 12:12

Fernando Resende Filho está entre os favoritos depois de dominar dois treinos na ROK

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Fernando Resende Filho


O mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol) começou bem sua participação na 1ª edição do GP Brasil de Kart, a nova competição nacional organizada e promovida pela Confederação Brasileira de Automobilismo. O evento começou ontem (29) em Itu, interior de São Paulo, e Kid, como é mais conhecido no kartismo brasileiro, está competindo na categoria ROK.

Resende Filho dominou os dois treinos da categoria até agora realizados no Kartódromo Schincariol e passa a figurar entre os principais candidatos ao título. Ontem (29) ele marcou o tempo de 51.900 e hoje pela manhã repetiu a dose, estabelecendo 51.702. “Estamos trabalhando bem. Nos dois treinos consegui ser o mais rápido, apesar de este ter sido meu primeiro contato com a pista. Minha equipe, a Faster Motorsport, está fazendo um belo trabalho e se tudo continuar assim, certamente estarei entre os que vão brigar pelo título”, disse o piloto de Belo Horizonte.

A categoria em que Kid está competindo é movida pelos motores Vortex ROK, italianos, refrigerados à água, uma nova tendência no kartismo brasileiro. Uma das grandes motivações de Fernando Resende Filho – e dos demais participantes – é o prêmio oferecido ao campeão: o direito de disputar o Mundial da categoria na Itália, em Lonato, com todas as despesas pagas pela RBC Preparações, fornecedora dos motores, em sistema de sorteio, outra nova tendência.

“Não resta dúvida de que o prêmio é fantástico. Além do próprio título, este prêmio está me motivando demais e é uma bela iniciativa dos organizadores, a quem parabenizo. Espero estar lá em Lonato”, disse um otimista Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol).

Agora à tarde os pilotos da ROK terão mais um treino oficial, com duração de 30 minutos e amanhã (sexta, 31) ele irão à pista para a tomada de tempos. As duas baterias que definirão o campeão serão realizadas no sábado. “Regularidade não conta muito em um evento com duas baterias. A receita é buscar a vitória nas duas provas se alguém quiser ser campeão”, finaliza o piloto, lembrando da diferença entre o GP Brasil e o Brasileiro, quando são disputadas quatro baterias.

  • 30/08/2007 17:30 Mauricio

    Olha o menino que estamos patrocinando......