publicidade
02/10/2007 10:12

Fernando Mattos voltou ao Centro-Oeste e finalizou em 2º na Mirim

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Fernando Mattos


Após ter ficado de fora da última etapa do Super Centro-Oeste em virtude de uma indisposição momentos antes da largada, o piloto Fernando Mattos, de apenas sete anos, disputou no último domingo a sétima etapa da competição, prova realizada no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília - DF.

Fernando começou sua preparação para a etapa já na quinta-feira e, até na tarde de sábado, trabalhou com a equipe Geraldo Preparações em vários acertos para seu kart.

Na manhã de domingo, já com o motor sorteado com o qual participaria da prova, Fernando foi bastante rápido no aquecimento e, pela cronometragem da equipe, foi o mais rápido.

Seguindo o cronograma do dia, na tomada de tempos, Fernando confirmou as expectativas e garantiu a pole-position com mais de dois décimos de vantagem para Pedro Piquet, o segundo colocado.

Na prova, após ser superado por Daniel Badra na primeira volta, Fernando não desistiu e junto com o piloto Jorge Neto partiram para cima de Badra. Piquet, que teve problemas na volta de apresentação, largou do Parque Fechado. As voltas foram passando e Fernando acabou superando Badra, que se viu também muito pressionado por Neto. Os três vieram em um pelotão à parte, enquanto que Piquet se aproximava rapidamente. Nas últimas voltas, porém, apesar de brigar muito pelo primeiro posto, Fernando acabou superado por Piquet e, “colado” no vencedor, terminou em segundo.

“Eu queria ganhar. Meu kart estava muito bom. Mas, o Pedro me passou e acabou ganhando. A corrida foi legal e já estou contando os dias para Itumbiara”, finalizou o garoto de sete anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!