publicidade
22/10/2007 12:01

Fernando Magalhães comemora o vice em sua primeira competição nacional

Autor: Velocidade Total - Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Fernando Magalhães


O piloto Carioca Fernando Magalhães (Craque dos Dentes/ ONS Motorsports), que competiu na categoria Novatos, conquistou de forma esplendida o vice-campeonato da 9ª Copa Brasil de Kart que foi disputado no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga (MG), entre os dias 09 e 13 último.

Fernando, que pela primeira vez participou de uma competição de nível nacional, teve uma preparação bastante trabalhosa durante os treinos preparatórios em Ipatinga e uma série de problemas foram solucionados por sua equipe, que teve no comando Ernandes Onassis (Catateco), que com bastante dedicação ofereceu ao carioca condições de brigar pelas primeiras posições já na tomada de tempo.

Para a tomada de tempo, Fernando impôs sua categoria e conquistou o 6º tempo para a formação no grid, considerado bom devido o grande número de pilotos talentosos na prova.

Na primeira bateria Fernando soube dosar a adrenalina e partiu para a disputa em igualdade de condições com os seus adversários e, aos poucos, foi superando as adversidades e com muita categoria fez duas ultrapassagens, finalizando a prova na quarta colocação, o que lhe dava esperanças de brigar por um melhor resultado na prova do dia seguinte.

No sábado, último dia da Copa, Fernando sabia que seria uma corrida difícil e mesmo assim manteve a serenidade e a confiança que possui e logo estava ocupando a segunda posição na prova, o que lhe dava o vice-campeonato. Só que Fernando ainda tentou por algumas voltas acompanhar o líder, o também carioca Dalmo Jr., que estava em um dia abençoado e abriu vantagem em relação a Fernando. Sabendo de suas possibilidades, Fernando Magalhães que preferiu não arriscar mais que o limite lhe permitia, acompanhou com segurança o líder, até que seu kart começou a perder rendimento e acabou sendo ultrapassado, caindo para a terceira posição que também lhe garantia o vice-campeonato da 9ª Copa Brasil de Kart.

O título foi bastante comemorado por sua equipe e por seus familiares.

A próxima meta de Fernando agora é conquistar um pódio no Campeonato Paulista Light, que será disputado no dia 10 de novembro no Kartódromo de Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!