publicidade
26/02/2024 13:48

Felipe Luco abriu participação na V11 Aldeia Cup com vitória na Cadete Rookie

Piloto foi o terceiro colocado na tomada de tempos na classificação geral da categoria

Autor: Kako Marques


Foto: Cris Reis

Felipe Luco


O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, foi palco neste domingo (25) da abertura da temporada da V11 Aldeia Cup. No total, foram seis categorias, mais suas subdivisões, com seus pilotos iniciando a luta pelo título.

Entre os Cadetes, o paulista Felipe Luco (Mega Kart / DLS / Cobrecom / Equipe Xtreme Kart / Coach Adilson Figlie) chegou com confiança para fazer um bom trabalho e começar a temporada 2024 entre os ponteiros. Luco terminou como o vencedor da etapa na Rookie, categoria destinada aos estreantes do ano.

O bom trabalho de Felipe Luco nesta etapa da V11 Aldeia Cup começou na primeira atividade do domingo, o treino de aquecimento. Nele, o piloto fez o sétimo tempo na geral, mas foi o quarto mais rápido dentro de sua categoria. Logo depois, na definição do grid de largada, Felipe Luco foi ainda melhor, conseguindo cravar o terceiro melhor tempo, com 49seg903, abrindo a segunda fila da Cadete.

Na largada da corrida um, Luco manteve-se na frente e conseguiu ganhar uma posição já na primeira volta. Chegou a cair para a quarta colocação, mas se recuperou e no final recebeu a bandeira quadriculada em terceiro. Na corrida dois, numa intensa briga por posições, Felipe acabou caindo de quarto para a 12ª posição. No entanto, com muita tranquilidade e habilidade, foi ultrapassando um a um, até superar seis concorrentes e alcançar o sexto lugar geral no fim. Na soma das duas baterias, ele acabou subindo em quarto lugar no pódio geral, mas foi o vencedor na Cadete Rookie.

'Eu vinha muito bem na segunda corrida, mas rodaram na minha frente e tive que segurar o kart. Mas consegui me recuperar na prova e ser o vencedor na minha categoria. Estou muito feliz e agora é partir para a próxima”, comemorou Felipe no pódio de Aldeia da Serra.

O piloto não vai demorar a voltar a acelerar, já que a próxima etapa da V11 Aldeia Cup está prevista para acontecer daqui a duas semanas, no dia 10 de março.

Felipe Luco compete com chassi fabricado pela Mega Kart. Além disso, tem como seus patrocinadores DLS e Cobrecom.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!