publicidade
15/06/2007 17:31

Felipe Guimarães aproveita folga na F3 e disputa Paulista Light

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


Foto: Divulgação

Felipe Guimarães


A Fórmula 3 Sul-Americana, que teve sua quarta rodada disputada no último final de semana em Brasília (DF), faz agora uma pausa de três semanas até seu próximo desafio – que será na cidade de Córdoba, na Argentina. Aproveitando o tempo livre entre as duas etapas, o brasiliense Felipe Guimarães (WebMotors) volta para a modalidade onde começou sua vitoriosa carreira: o kart. Ele confirmou presença na quinta etapa do Campeonato Paulista Light RBC, atualmente a principal competição regional da modalidade em São Paulo. Há quase um mês sem treinar de kart, Felipe já fez seus primeiros testes no kartódromo Aldeia da Serra, a cerca de 30 km da capital paulista, que recebe a prova no próximo sábado – dia 16. “Senti um pouco as costelas nesse primeiro treino. Mas é normal depois de tanto tempo sem andar de kart. Fiquei satisfeito porque logo peguei o ritmo e consegui bons tempos”, contou o piloto de 16 anos de idade.

A rodada do Paulista Light RBC deste sábado é dupla, ou seja, cada categoria vai disputar duas corridas no mesmo dia. Na categoria Sprinter A, a principal do torneio, Felipe Guimarães ocupa a sexta colocação na tabela de pontos – cujo líder é o paulista Dennis Dirani. “Quem quiser brigar pelo título deve conseguir bons pontos nessa etapa. Isso e o fato de as corridas serem mais curtas, por causa da rodada dupla, devem deixar as provas muito interessantes, com todo mundo dando o máximo para terminar nas melhores posições”, comentou Felipe Guimarães.

As provas da quinta etapa do Paulista Light RBC estão marcadas para começar às 11h deste sábado. As baterias da Sprinter A devem acontecer às 13h e às 15h45. A entrada no Kartódromo Aldeia da Serra é franca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!