publicidade
19/06/2007 10:58

Felipe Fraga sobe para a 6ª posição na Júnior

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Felipe Fraga


O tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2), que enfrentou um pequeno problema no último sábado (16) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), saiu bastante satisfeito com sua participação na 5ª etapa do Campeonato Paulista Light. Depois de disputar as duas provas que compunham a primeira rodada dupla do ano no evento, Fraga ganhou três posições na tabela de pontuação da categoria Júnior e agora já figura na 6ª colocação, com 26 pontos, contra 45 do líder.

Competitivo como sempre, Fraga não conseguiu atingir o objetivo de manter a série de vitórias que vinha conquistando, mas comemorou o fato de, apesar de ter disputado apenas três das seis provas até aqui realizadas, figurar em 6º lugar na classificação geral da categoria. “na primeira prova tive um resultado ruim. Na segunda, até mesmo considerando a posição em que larguei, acho que o resultado foi excelente. Se eu não tivesse tido problemas na primeira prova, acho que poderia ter brigado pela vitória nas duas”, disse Fraga, que recentemente conquistou seu terceiro campeonato consecutivo no Sul-Brasileiro.

Na primeira prova do dia Fraga largou da 9ª colocação, fruto da posição em que finalizou na tabela de pontuação ao final das quatro primeiras corridas do ano. “Não fizemos tomada, já que o grid para a primeira prova estava determinado pela classificação desta primeira fase”, explicou Fraga. Logo nas primeiras voltas, quando já buscava posições de ponta, o tocantinense sofreu uma batida de um adversário, que acabou empenando o eixo de seu kart e que, conseqüentemente, fez com que o piloto sentisse forte perda de rendimento. “Pude apenas conduzir meu kart até o final”, contou Fraga, que terminou a prova em 10º lugar.

Já na segunda prova, com o problema sanado, o piloto Birel/ Quake2 pôde fazer uma prova de acordo com seu potencial e depois de belíssimas ultrapassagens comemorou um excelente 3º lugar. “A segunda prova foi ótima, sem problemas. Gostei muito de ter participado destas duas provas e ainda mais de estar competindo no Paulista Light”, encerrou o piloto de Palmas, capital do Tocantins.

A primeira prova foi vencida pelo paulista João Abreu e a segunda pelo mineiro Fernando Resende Filho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!