publicidade
02/07/2007 16:24

Felipe Fraga se mantém na ponta na ROK Júnior

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Felipe Fraga


Mesmo não tendo vencido nenhuma das duas baterias que disputou no sábado (29) em provas válidas pela 3ª rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart, o tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) manteve a liderança da competição na categoria ROK Júnior.

O evento realizou-se no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Fraga ressentiu-se do fraco desempenho do motor que recebeu no sorteio. Na tomada de tempos ele obteve apenas a 7ª colocação no grid de largada para a primeira prova do dia e acabou optando pela troca do motor, decisão que se mostrou acertada, já que a partir daí passou a poder brigar de forma mais razoável por boas colocações.

Largando em 7º, Fraga fez uma boa primeira prova e conseguiu recuperar posições de forma lenta até chegar no segundo colocado. Algumas voltas depois o líder naquele momento, Guilherme Silva, acabaria abandonando e Felipe Fraga recebeu a bandeirada final na segunda colocação.

Obedecendo ao regulamento, que prevê que os oito primeiros colocados devem largar de forma invertida no grid da segunda prova, Fraga voltou a partir da 7ª colocação. E novamente fez uma bela prova, refletida na ótima posição em que se encontrava na última volta, quando já estava outra vez brigando pela liderança.

Na última volta ele estava próximo dos dois primeiros colocados, Jean Aguiar e Victor Guerin, quando ambos acabaram se chocando e, neste choque, um dos pilotos acabou caindo sobre Fraga, que acabou abandonando, a uma volta do final.

“Os resultados não foram o que eu esperava, principalmente na segunda prova, é lógico. Mas se pensar no campeonato, ainda foi legal, pois mantive a liderança, mesmo que a diferença tenha caído um pouco”, disse Fraga, que chegara em Aldeia da Serra com sete pontos de vantagem sobre Banzoli Filho, o vice-líder, e agora tem quatro de diferença. “Por este aspecto foi legal, pois ainda sou líder e isto me motiva para a próxima semana”, finalizou o piloto Birel/ Quake2, referindo-se a seu compromisso mais importante do ano, a disputa do 42º Campeonato Brasileiro em Farroupilha (RS), quando buscará seu terceiro título consecutivo.

As provas da categoria ROK Júnior foram vencidas pelo paulista Jean Aguiar e pelo mineiro Guilherme Silva.

Confira os cinco primeiros colocados na classificação do campeonato (extra-oficial):
1º Felipe Fraga - 49 pontos
2º Eduardo Banzoli Filho - 45
3º Jean Aguiar - 44
4º João Abreu - 39
5º Caio Conde - 37

  • Não há comentários cadastrados até o momento!