publicidade
30/08/2007 15:26

Felipe Fraga quer seu terceiro título nacional na temporada

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Felipe Fraga


Começou ontem (29) em Itu, interior de São Paulo, a luta do tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) por mais um título nacional, o terceiro na atual temporada e o sétimo em sua ainda curta carreira. Fraga está disputando a 1ª edição do GP Brasil de Kart, o mais novo evento nacional do kartismo brasileiro, promovido e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

Em 2007 Felipe Fraga já conquistou dois títulos, ambos na categoria Júnior. Em maio, na cidade de Curitiba, ele subiu no degrau mais alto do pódio ao vencer o Sul-Brasileiro, sua terceira conquista no evento. E em julho, em Farroupilha ele comemorou seu terceiro título no Campeonato Brasileiro. “Vamos atrás de mais um título nacional. É um campeonato novo, no estilo da Copa Brasil, e promete ser muito disputado, a julgar pelos adversários e pelos treinos que fizemos até agora”, prevê Felipe Fraga.

Felipe está disputando o GP Brasil na categoria ROK, movida a motores Vortex ROK, produzidos na Itália e refrigerados à água. E a exemplo do Campeonato Paulista, onde a categoria também é disputada, os motores são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, situação vivida pelos pilotos pela primeira vez em um evento nacional. “Tem sido uma tendência no kartismo brasileiro. Os principais campeonatos estaduais e regionais no país estão sendo disputados assim. É uma nova experiência e acho que pode dar certo sim”, avalia o piloto Birel/ Quake2.

E motivação não faltará para Felipe conquistar este título. Além da conquista em si, o campeão ganhará da RBC Preparações, fornecedora dos motores, a participação, com todas as despesas pagas, no Campeonato Mundial da categoria em Lonato, na Itália. “Quem não vai querer estar lá? Estamos trabalhando muito para conquistar estes dois objetivos, mas sei que será muito difícil. Os adversários são muito qualificados e agora, com este prêmio, todos trabalharão ainda mais”, declarou o jovem campeão. “Mas, se tudo der certo, estarei na briga pelo título e pelo prêmio”, finalizou.

O título de primeiro campeão do GP Brasil na categoria ROK será decidido em duas baterias, a serem disputadas no próximo sábado (1) no Kartódromo Schincariol, em Itu (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!