publicidade
10/06/2008 14:44

Felipe Fraga faz prova de superação e termina em 3º na Júnior

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Felipe Fraga


Em sua primeira participação na Copa São Paulo Light na atual temporada, o tocantinense Felipe Fraga (Birel) teve atuação bastante destacada, principalmente na segunda das duas provas que compunham sua 5ª etapa, realizada em Aldeia da Serra no último sábado (7).

 

Por estar fazendo sua prova de estréia no ano, Fraga, destaque do kartismo brasileiro por seus quatro títulos consecutivos no Sul-Brasileiro e três no Brasileiro, largou em 14ª na primeira bateria da Júnior. “O regulamento previa que o grid de largada desta prova seria pela classificação do campeonato ao final do primeiro turno e, como eu não tinha pontos, tive que largar em último”, contou Fraga.

 

Esta largada foi bastante tumultuada e, com exceção dos cinco primeiros, os demais foram envolvidos em um acidente múltiplo. Fraga foi um dos pilotos prejudicados por este acidente e acabou rodando, o que o impediu de brigar pelas primeiras posições. Ao fim da bateria, o tocantinense recebeu a bandeirada em 11º. “Não tive como ir atrás dos líderes, pois perdi muito tempo naquela largada”, justificou Fraga.

 

Na segunda bateria, porém, tudo mudou e Felipe Fraga, largando de 11º, fez uma bela prova. Nas 10 primeiras voltas ele estava muito rápido e, depois de superar vários adversários, tratou de se aproximar dos ponteiros, o que efetivamente conseguiu, já que assumira a terceira posição. Porém, com o passar do tempo, seu kart começou a perder rendimento e ele passou a ser atacado por Bruno Bonifácio, a quem havia superado voltas antes.

 

Nas últimas voltas Bonifácio ultrapassou Fraga, mas os dois primeiros colocados, Guilherme Salas e Jean Aguiar, duelavam e Fraga e Bonifácio conseguiram se aproximar. Na última curva da última volta, no momento em que Bonifácio tentou superar Aguiar, Fraga se aproveitou e retomou, de forma definitiva, o terceiro lugar na bateria.

 

“Foi uma prova muito legal esta segunda bateria. No final meu kart não rendia muito e tive que me esforçar para acompanhar o Bruno, mas ainda consegui fazer a ultrapassagem sobre ele. Gostei bastante da prova, foi muito divertida e disputada”, finalizou o piloto Birel, que terá como próximo compromisso a disputa de mais uma etapa do Campeonato Paulista, no dia 21 de junho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!