publicidade
12/10/2006 10:16

Felipe Fraga está pronto para lutar pelo título na Júnior Menor

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer


Bicampeão Brasileiro e Sul-Brasileiro de Kart, o tocantinense Felipe Fraga (Governo do Estado do Tocantins) começou na terça-feira (10) a luta por um título ainda inédito em sua já vitoriosa carreira. Depois de chegar perto duas vezes, quando conquistou dois vices, Fraga busca seu primeiro título na Copa Brasil, desta vez na categoria Júnior Menor.

 

Nos dois primeiros treinos, realizados na terça no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), Fraga e sua equipe, a Quake 2, preocuparam-se especialmente com o acerto do chassi. Resultados que lhe colocaram em posições intermediárias não desanimaram o talentoso piloto. “Estávamos trabalhando em um item específico e muito importante, por isto não estávamos muito preocupados com resultados”, explicou Felipe Fraga.

 

Já nos treinos que realizou ontem, as principais atenções estavam voltadas para o motor. “Aí sim fui para a pista buscando bons tempos, já que o chassi já estava acertado desde terça”, comentou o piloto. E, efetivamente, os tempos vieram. No primeiro treino de ontem, Felipe Fraga terminou em segundo e no treino seguinte ele cravou a melhor volta em um grid que reúne 19 pilotos de todo o Brasil. “Fiquei, com certeza, bastante satisfeito. Alguns pequenos ajustes ainda faltam e vamos trabalhar nisto hoje, no treino de aquecimento. Mas a receita já está pronta e espero repetir o último treino e conquistar a pole”, disse o piloto.

 

A categoria de Felipe Fraga, a Júnior Menor, está se mostrando como uma das mais competitivas desta 8ª edição da Copa Brasil. A julgar pelos treinos oficiais, serão vários os candidatos ao título. “A Júnior Menor está cada vez mais equilibrada e conquistar o título não será tarefa fácil, como já não foi o Brasileiro. Vários pilotos podem vencer e teremos que trabalhar muito se eu quiser voltar para Palmas com mais um título”, finaliza o piloto apoiado pelo Governo do Estado do Tocantins.

 

Hoje serão realizadas as tomadas de tempo que definirão o grid de largada das 13 categorias que disputam a Copa Brasil, o segundo campeonato mais importante do kartismo nacional. Na sexta acontece a primeira bateria e no sábado a segunda, quando serão conhecidos os novos campeões.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!