publicidade
21/09/2007 13:55

Fase final do Domingo Racing está aceleradíssima

Autor: Mundo Motor


Foto: Mundo Motor

Os campeonatos promovidos pelo Kartódromo Aldeia da Serra (Domingo Racing e Premiado), estão em um momento interessante e importante para o kartismo: além de serem eventos que reúnem amigos, onde todos se divertem e aceleram fundo na pista, estão cada vez mais se fortalecendo como um meio de formar grandes pilotos.

Quem assiste às provas destes campeonatos se surpreende com o crescente nível técnico dos pilotos, a presença cada vez mais intensa de patrocinadores nos karts, a rivalidade positiva entre as equipes e os pegas na pista.

Não foi diferente neste último domingo (16), quando 20 pilotos das categorias Parilla e RD se enfrentaram na pista da Aldeia da Serra.

A prova foi disputada em duas baterias de dez minutos, sendo que o grid foi formado por sorteio, acompanhado por todos os pilotos. O sorteio garante uma emoção extra, pois os pilotos mais rápidos podem não estar nas primeiras posições, o que é garantia de boas ultrapassagens.

E foi o que aconteceu. Marcos Thomazzoni largou em quarto e terminou em primeiro, seguido de Bruno Hernandes, que largara em 12º, e José Feliciano, que no sorteio ficou em 11º.

Esses três pilotos largaram na frente, para a segunda bateria. Thomazzoni, Hernandes e Feliciano travaram uma intensa briga até a metade da bateria. Na décima volta, José Feliciano ultrapassa os dois adversários e toma a liderança, seguido de Bruno Hernandes. Marcos Thomazzoni acabou rodando e perdeu posições.

No segundo pelotão, Marcelo Mecchi e Nelson Freire também fizeram boa prova, disputando a terceira colocação no geral. O destaque ficou para André Wroblewski, que largou em último pelo sorteio e terminou em quinto lugar no geral – quarto em sua categoria.

Confira a classificação final da sétima etapa do Domingo Racing, por categoria:
Categoria Parilla:
1º - José Feliciano – 17 voltas
2º - Bruno Hernandes – a 0.624s
3º - Marcelo Mecchi – a 12.691s
4º - André Wroblewski – a 19.299s
5º - Leonardo Yudi – a 19.801s
6º - Anibal Serantes – a 29.394s
7º - Felipe Ferraresi – a 30.027s
8º - Sinvaldo Pessoa – a 1 volta
9º - Jefferson Muccio – a 1 volta
10º - Leonardo Ferreira – a 5 voltas
11º - Marcos Thomazzoni – a 7 voltas
12º - Victor Bastos – a 12 voltas
13º - Marcos Ferreira – a 15 voltas
14º - Antonio Ramos – Não completou
15º - Wellington – Não completou
16º - Erico – Não completou
Melhor volta: José Feliciano, com 35.543s, na volta 7 da segunda bateria

Categoria RD:
1º - Nelson Freire – 17 voltas
2º - João Gabriel – a 1 volta
3º - Marcelo Ferraresi – a 9 voltas
4º - Matheus Freira – a 11 voltas
Melhor volta: Nelson Freire, com 36.287s, na volta 6 da segunda bateria

  • Não há comentários cadastrados até o momento!