publicidade
10/06/2008 08:47

Expectativa de novo recorde de pilotos no Baiano neste domingo

Autor: Miguel Brusell


Foto: Miguel Brusell

Pilotos da categoria Honda


Vivendo uma das melhores temporadas da sua história, o Campeonato Baiano de Kart chega à sua terceira etapa domingo (15), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas com a expectativa de um novo recorde de pilotos. Com disputa nas categorias Cadete, Super Kart RD, Super Kart 125 Light e Honda, na primeira etapa, disputada em Lauro de Freitas, 38 pilotos alinharam no grid, estabelecendo o recorde de participantes em uma etapa do Baiano, nesta década.

 

Na segunda etapa, disputada no Kartódromo de Vitória da Conquista, 41 pilotos estabeleceram o novo recorde do Baiano. Para esta etapa, a Associação Bahiana de Karts (ABK), que organiza a competição em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), espera a participação de um número maior de pilotos, estabelecendo um novo recorde.

 

A grande sensação da temporada vem sendo a categoria Honda, disputada com motores quatro tempos. Este ano a ABK decidiu por retirar a carenagem de fibra da categoria que proporcionava um belo visual, mas deixava os karts mais lentos. Com mais velocidade, a categoria atraiu um bom número de novos pilotos, se tornando a mais atraente para quem quer iniciar no esporte.

 

Na primeira etapa, no Kartódromo Ayrton Senna, 12 pilotos disputaram a categoria Honda. Na segunda, no Kartódromo de Vitória da Conquista, 15 pilotos alinharam no grid da Honda e, na terceira etapa, a ABK está esperando a participação de 20 pilotos, número não alcançado há um bom tempo em uma única categoria.

 

Devido ao número de pilotos estreantes na Honda, a ABK solicitou à FAB a criação da categoria Honda B. A FAB atendeu ao pedido e a disputa pela ponta dos rankings A e B da Honda será uma das atrações desta terceira etapa. Nas duas categorias a disputa está intensa. Na Honda A, pela regularidade, o experiente Paulo Cunha leva vantagem, já que venceu a primeira e terminou a segunda em terceiro. Na sua cola está o vice-campeão Brasileiro da categoria Sênior B, Mário Dantas que teve problemas na primeira etapa, mas já iniciou uma recuperação. “Tava precisando pontuar já que tive um imprevisto muito grande na primeira etapa. Graças a Deus, deu tudo certo na segunda”, comemora Dantas. Outro que não foi bem nas primeiras etapas, mas que promete reagir é o experiente Valdemiro Oliveira.

 

“Na Honda, deu tudo errado até agora. Tive problemas de motor na primeira etapa e não consegui pontuar. Tive o mesmo problema na segunda, mas, pelo menos, consegui a quarta colocação. Desta vez, vou estrear um novo motor e acredito que não vou ter problemas”, comentou Valdemiro que também disputa a categoria SK 125 Light, ocupando a segunda colocação no ranking.

 

Na Honda B, Raphael Soares venceu a primeira etapa, mas não conseguiu sair dos boxes na segunda, ficando com o motor apagado na hora da largada. Na segunda etapa, Marcelo Sena venceu a Honda B.

 

Com patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, através do programa de incentivo ao esporte FazAtleta do Governo do Estado, a terceira etapa do Campeonato Baiano de Kart será realizada pela ABK, com a supervisão técnica da FAB.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!