publicidade
24/04/2006 11:58

Etapa do Mineiro marcou reinauguração do Kartódromo Toninho da Matta

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Após ficar fechada por três anos para competições oficiais, a pista do Kartódromo Toninho da Matta, em Betim (MG) abriu seus portões no último sábado, dia 22, para a realização da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Kart 2006.

 

Participaram da etapa 35 pilotos separados entre as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados "A", Sênior "A", Sênior "B", Fórmula 4 e RD-135.

 

Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo, destacou a importância da reabertura da pista. "Temos em Betim uma das três melhores pistas de kart do país. Apesar de pecar na infra-estrutura, o traçado do Kartódromo Toninho da Matta e muito seletivo e exige além de um bom equipamento muita técnica e raciocínio do piloto. Nosso estado ganha muito com esta re-inauguração, pois voltamos a ter dois kartódromos ativos na região da grande BH, incentivando assim o surgimento de novos praticantes e aumentando o leque de opções para quem já compete".

 

A programação deste sábado teve início na parte da manhã com os treinos livres e tomadas de tempos e as provas foram realizadas à tarde.

 

Na primeira competição do dia os pilotos da categoria Cadete tomaram a pista. Após largar da pole-position o jovem João Pedro Archer não tomou conhecimento de seus adversários e venceu a prova de ponta-a-ponta. Na segunda posição chegou Hélder Granta, que brigou muito com Pedro Mesquita, o terceiro.

 

Na segunda prova, onde competiram as categorias Júnior Menor e Júnior, Daniel Cançado largou na ponta do grid "unificado". Apesar de não serem da mesma categoria a disputa mais intensa da prova ficou entre Daniel (Júnior) e Guilherme Silva (Júnior Menor). Guilherme ficou várias voltas pressionando Daniel até induzi-lo ao erro, que aconteceu a cinco voltas do final. Porém, na última volta, Daniel voltou a recuperar a ponta e recebeu a bandeirada na primeira posição. O segundo colocado na Júnior foi Andherson Abreu e o terceiro Carlos Vasconcelos. Guilherme venceu na Júnior Menor seguido por Fernando Filho "Kid" e Felipe Mesquita.

 

Na seqüência aconteceu a prova das categorias Novatos, Graduados "A", Sênior "A", Sênior "B" e RD-135. Flávio Costa (Sênior A) largou da ponta e nas primeiras voltas foi pressionado por João Gabriel Salgado (Graduado A) e Diego Faria (Novato). Mas, com o passar das voltas Flávio foi abrindo e recebeu a bandeirada com quase uma reta de vantagem para o segundo colocado. João Gabriel venceu na Graduados "A", Diego Faria na Novatos, Rafael Iserhard na Rd-135 e Glaydson Cardoso na Sênior "B".

 

Encerrando o dia foi a vez da prova da Fórmula 4.  Com onze pilotos no grid a emoção estava garantida. Marcelo Menezes largou da ponta, mas, logo foi superado por Humberto Santos e Flávio Costa, que também compete nesta categoria. A partir daí Humberto e Flávio protagonizaram a mais bela disputa do dia que somente foi definida na bandeirada final. Os dois karts karts cruzaram a linha lado a lado mas com pequena vantagem para Flávio, que com isso venceu a sua segunda prova do dia. Marcelo completou o pódio.

 

A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Kart acontece no dia 20 de maio, em Ipatinga, e será válida também para a Seletiva de Kart Petrobras. A seletiva é uma competição realizada pela estatal que percorre vários estados do país e faz uma prova final, que este ano será em Curitiba-PR, e premia seu campeão com uma quantia de R$ 74 mil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!