publicidade
19/02/2008 10:17

Estréia difícil para Paulo Grassi na Sprinter A

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Paulo Grassi


Assim como vários outros pilotos, o paulista de Jundiaí Paulo Grassi (FMR / Sagüi Competições) estreou sua participação em uma nova categoria no último sábado, na primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Grassi, que foi um dos grandes destaques do kartismo em 2007 nas categorias Novatos e Sprinter “B”, fez sua estréia na Sprinter “A”, classe mais importante da competição, como um dos fortes nomes que chega à categoria. Dono de um estilo próprio de pilotagem, o garoto é extremamente rápido e, a cada prova, acumula maior experiência e vivência de pista.

Nesta etapa de mudanças, porém, Grassi não conseguiu explorar todo o seu potencial. Junto à equipe Sagüi Competições eles fizeram vários testes de ajuste de chassis e carburação, mas, após várias tentativas, a equipe acreditou que o motor que havia sido sorteado junto à organização era um pouco mais lento que o dos concorrentes.

Apesar do regulamento lhe dar a prerrogativa de troca do motor em virtude de baixo rendimento, Grassi optou por ficar com o mesmo propulsor e ir à luta. Na tomada de tempos o garoto conquistou a nona posição. Na corrida, porém, o que se viu foi um piloto bem amadurecido, que fazia as ultrapassagens com extrema determinação e, sem nenhum toque, chegou à quarta posição. A esta altura a corrida já estava na metade e, daí por diante, Grassi travou uma emocionante disputa com Gabriel Navarrete, Fábio Gamberini e Lucas Foresti. Ao final das 22 voltas, Paulo conseguiu terminar na quinta posição em uma prova vencida praticamente de ponta a ponta por Fernando Resende Filho.

“Não fiquei satisfeito com o resultado da prova. Estamos treinando desde o final do ano e já tenho bastante quilometragem com o equipamento da Sprinter A. Tenho consciência que pegamos um motor um pouco pior no sorteio, mas discutimos dentro da equipe e achamos por bem permanecermos com ele. A briga na pista foi muito leal, mas tenho certeza que poderia ter disputado pelo menos a segunda posição”, finalizou, desapontado, o representante da FMR / Sagüi Competições.

Grassi volta a competir já no próximo sábado, também no Kartódromo Aldeia da Serra, onde tentará conquistar uma das três vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras oferecidas na Copa Sorriso Campeão. Este ano a Seletiva terá sua final realizada no mês de novembro e o campeão receberá um prêmio de R$ 100 mil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!