publicidade
20/02/2024 11:01

Erick Schotten disputará a Stock Series pela equipe W2 em 2024

Catarinense fará sua estreia em carros de turismo após vencer a Fórmula Delta no Brasil e competir na USF Juniors nos Estados Unidos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo do piloto

Erick Schotten


Depois de duas temporadas competindo em monopostos – em uma ele foi campeão da Fórmula Delta no Brasil e em outra foi o vencedor do “Move of the Year” na USF Juniors –, Erick Schotten dará novos rumos em sua carreira. E na temporada 2024 o piloto catarinense fará sua estreia em carros de turismo competindo na Stock Series, categoria de acesso à Stock Pro Series, a principal do automobilismo brasileiro.

Schotten competirá na equipe W2 Pro GP, atual campeã da categoria com o paranaense Zezinho Muggiati. “Fiz os testes reservados para os ‘rookies’ no final do ano passado na W2 e gostei muito do ambiente e da estrutura da equipe”, conta Erick Schotten, de 16 anos. “Estivemos muito conectados nos treinos e fui o primeiro colocado nos três. E acabamos naturalmente encaminhando uma conversa, que culminou com a assinatura do contrato para eu competir com eles na Stock Series neste ano”, completou o piloto.

Em 2023 Erick Schotten competiu na USF Juniors, categoria de base da NTT IndyCar Series nos Estados Unidos, e ao longo do ano disputou uma etapa da Nascar Brasil para conhecer a categoria e um carro ‘fechado’. “Pensamos também na Porsche Cup, mas acabamos optando pela Stock Series por conta do ‘pacote’ técnico. Gostei muito do carro e da equipe e estou muito feliz com a escolha”, disse o piloto de Timbó (SC).

Erick Schotten tem objetivos bem definidos para seu ano de estreia na Stock Series. Depois de uma temporada na USF Juniors, o catarinense buscará o título da categoria – e o prêmio de R$ 2,5 milhões que lhe permitiria subir para a Stock Pro Series.

“Aprendi muito na Fórmula Delta e também nos Estados Unidos no ano passado e, mesmo com um carro às vezes com um desempenho não tão expressivo, consegui conquistar resultados positivos”, relembra Erick Schotten. “Terei atrás de mim uma equipe vencedora e os ensinamentos e as orientações do meu ‘coach’ Dennis Dirani. Além disso, sou competitivo e competente e tudo isso me permite ser otimista em conquistar meus objetivos”, aposta.

Erick Schotten está intensificando sua preparação física para encarar sua primeira temporada em um carro de turismo. “O Stock Series é um carro mais pesado em comparação ao que estou acostumado, é fechado e, por isso, muito quente”, lembra Schotten. “Estou treinando para competir no Iron Man, já fiz minha primeira Meia Maratona e tenho pedalado 70 km por dia. A preparação física será ainda mais importante este ano”, finaliza.

A Stock Series terá seis etapas em 2024, todas com três corridas por final de semana.

Confira o calendário da Stock Series 2024:
1ª etapa – 21 de abril – Interlagos (SP)
2ª etapa – 19 de maio – Cascavel (PR)
3ª etapa – 30 de junho – Velocitta (SP)
4ª etapa – 28 de julho – Goiânia (GO)
5ª etapa – 8 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
6ª etapa – 24 de novembro – Brasília (DF)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!