publicidade
19/10/2022 13:50

Enzo Santos fez 17 ultrapassagens na Final da Cadete e marcou ótima presença no Brasileiro

Autor: Kako Marques


Foto: Tartalho Fotografia

Enzo Santos


No último sábado (15) foram definidos os campeões das categorias que disputaram o Grupo 1 da 57ª edição do Campeonato Brasileiro. O local escolhido para a festa foi o Kartódromo Arena Itu, no interior paulista.

Na Cadete, Enzo Santos (W.S Locações / AMF Kart Parts / Kartódromo de Atibaia), da equipe Effect Motorsport, coach Lucas Santos e preparador Edi Cunha, saiu de Atibaia para disputar seu primeiro campeonato nacional como o único representante de sua cidade.

A Cadete foi uma das mais disputadas do evento, com mais de quarenta pilotos inscritos. Enzo valorizou cada treino livre, cada momento em que teve contato com o traçado e mostrou grande evolução de sua pilotagem durante o campeonato. A regularidade foi recompensada com uma vaga para a Final de sábado, ficando entre os 36 que disputaram o título.

Enzo Santos largou na 26ª posição e partiu com sede de ultrapassagens ao apagar das luzes vermelhas. Mas um enrosco entre pilotos que iam à sua frente o fez cair para o 31º lugar. Porém, isso não abalou Enzo, que acelerou forte e foi ganhando posições, até que na bandeira quadriculada cruzou em 14º lugar, fazendo impressionantes 17 ultrapassagens.

“Quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram, torceram para mim, em especial a torcida de Atibaia. Consegui chegar na final do Brasileiro. Na largada bati, por causa de uma rodada na minha frente e fui lá para trás, mas estou feliz porque fiz muitas ultrapassagens e graças a Deus terminei numa boa posição”, festejou Enzo, que começou a competir em maio deste ano.

Agora o piloto dará sequência à sua temporada na Copa São Paulo Light, que terá sua última etapa no dia 10 de dezembro. Antes disso, Enzo vai disputar o encerramento da V11 Aldeia Cup, em Aldeia da Serra, no mês que vem.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!