publicidade
19/10/2022 13:33

Dudu Salamonde conquistou pódio na Rotax Mini Max em sua estreia no Campeonato Brasileiro

Autor: Kako Marques


Foto: Eni Alves

Eduardo Salamonde


Na última semana Eduardo Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Equipe TR3 / Walter Travaglini) disputou seu primeiro campeonato nacional, mostrando profissionalismo e competência na pilotagem de seu kart número 26, da equipe TR3.

Durante os treinos livres da categoria Rotax Mini Max, Dudu enfrentou alguns problemas de rendimento no equipamento, mas conseguiu superar todas as dificuldades melhorando dia a dia seus tempos. Depois de ser obrigado a abandonar a primeira corrida classificatória, ele ficou em 7º na segunda prova e terminou a pré-final em 8º, de onde largaria na decisão do título no sábado (15).

Com uma disputa acirrada desde a largada, os pilotos da Mini Max lutaram para conquistar cada centímetro do traçado de Itu e Salamonde se mostrou consistente em cada volta. No final das quinze voltas programadas, Dudu Salamonde conseguiu três ultrapassagens e garantiu um lugar no pódio, na quinta colocação. Foi uma grande conquista em sua estreia no Campeonato Brasileiro, vencido pelo paranaense Gustavo Bonk.

'Estou muito feliz por esse resultado. Minha equipe e eu trabalhamos muito para chegarmos neste pódio, que é muito importante para todos nós. Parabéns ao Bonk, que fez um grande campeonato. Quero agradecer minha família, meus amigos, minha equipe e todos que torceram por mim. Agora vou continuar focado, pois ainda temos a Copa São Paulo KGV pela frente e vou lutar pelo título lá', lembrou Dudu Salamonde depois de sua bateria final.

A Copa São Paulo KGV, como falou Salamonde, ainda tem duas etapas até o fim da temporada, nos dias 12 de novembro e 3 de dezembro. Dudu é o líder na categoria Cadete nesta competição e também briga pelo título entre os pilotos da Mini Max.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!