publicidade
22/03/2006 08:33

Douglas Hiar foi um dos protagonistas da "prova do século"

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


A prova da categoria Graduados A, na segunda etapa da temporada 2006 do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (18/03) no Kartódromo Aldeia da Serra, certamente já entrou para a história do karting nacional como a mais bela prova da modalidade já realizada neste terceiro milênio. E um de seus protagonistas, foi o piloto paulista Douglas Hiar (MSC/ Kart Mini/ TX Wear).

 

O sábado amanheceu com calor escaldante, dificultando o ajuste dos micromonopostos e, sobremaneira, o trabalho dos pilotos “encasulados” em macacões, balaclavas e capacetes. Defendendo as cores da equipe MSC/ Kart Mini/ TX Wear, Douglas Hiar participou, no final da manhã, do treino classificatório definidor do grid de largada, conquistando a 6ª posição do partidor.

“Os nove primeiros estão separados por menos de meio segundo e, pelo visto, esta prova promete”, vaticinou após a pratica classificatória o piloto oficial da fabrica de karts Mini Riomar.

 

E o que era uma “promessa”, transformou-se um verdadeiro show de perícia, arrojo e coragem, protagonizado pelos melhores pilotos de kart do Brasil, que eletrizavam o bom publico que lotava o Kartódromo Aldeia da Serra, revezando-se nas posições cimeiras a cada curva, que era disputada com se fosse a ultima. Hiar, como os demais líderes nesse “bloco compacto”, por momentos disputava a liderança, por outros disputava a 9ª posição, sendo impossível prever-se o desfecho da prova. Como “tempero” adicional a esse “prato principal”, começou a chover no Kartódromo Aldeia da Serra, deixando a veloz pista paulista completamente escorregadia.

 

Restando duas voltas para o encerramento da prova, um acidente com um dos competidores separou os primeiro colocados em dois grupos, com Douglas Hiar permanecendo no grupo que disputava a 3ª posição final. Após contornarem a ultima curva, da ultima volta, nada menos que quatro karts emparelharam na reta final para receber a bandeira a quadros, cruzando a linha derradeira separados por milésimos de segundos, imperceptíveis ao olho humano. Hiar completou a corrida do século na 5ª posição, mas feliz por ter sido um dos protagonistas dessa vera aula de pilotagem.

 

“No inicio da prova me kart estava ‘pregando’ um pouco, mas com a chegada da chuva ele ficou ótimo e sei que tinha boas condições de vitória. Pessoalmente acho que errei um pouco pelo excesso de arrojo, o que foi decisivo no resultado final, mas foi um grande aprendizado que vou saber aproveitar no futuro. O campeonato está apenas começando e tenho amplas condições de recuperar os pontos perdidos nas próximas etapas”, afirmou o pupilo de Mario Sergio de Carvalho, após o encerramento das provas da 2ª etapa.

 

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart está marcada para o dia 8/04, no Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -.

 

Confira o resultado oficial da Graduados A na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart:
1. César Ramos, com 27 voltas em 20m08s655
2. Bruno Pacetti, a 0s728
3. Guilherme De Conto, a 2s314
4. Rafael Suzuki, a 2s484
5. Douglas Hiar (MSC/ Kart Mini/ TX Wear), a 2s533
6. Leonardo Cordeiro, a 2s589
7. Dennis Dirani, a 8s994
8. Fabiano Machado, a 25s093
9. Felipe Polehtto, a 2 voltas
10.               João Alves, a 8 voltas
11.               Denis Navarro, a 14 voltas
12.               Gabriel Dias, a 24 voltas
13.               Gabriel Tojal, a 25 voltas
14.               Ricardo Favoretto, a 27 voltas

Pole: Rafael Suzuki, com 39s774
Melhor volta: Denis Navarro, com 40s593

  • Não há comentários cadastrados até o momento!