publicidade
11/03/2008 10:44

Dois segundos e um quinto lugar para a Quake2 em Aldeia da Serra

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Matheus Chequer


No último sábado, dia oito, a equipe Quake2, do experiente preparador “Zé Bolão”, esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), disputando a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Três pilotos, de categorias diferentes, estiveram representando o time nesta competição e, diferente da etapa anterior do Light, encontraram diferentes dificuldades em suas apresentações.

Na Cadete o piloto do time foi Matheus Chequer. Num grid com 32 pilotos o garoto conseguiu a melhor volta na tomada de tempos, mas, no Top Qualifying, onde os três mais rápidos partem para uma única volta lançada, ele acabou ficando com a terceira posição. Na prova, o garoto tinha um kart bastante acertado e não saiu do pelotão da frente em nenhum momento. Disputou a liderança com Felipe Gildin, Mitsui Duzanowski e João Ribeiro e acabou recebendo a bandeirada na segunda posição.

Guilherme Silva foi o nome da Quake2 na categoria Júnior. Fazendo sua temporada de estréia nesta classe, o piloto mineiro conseguiu um lugar na primeira fila e largou pela segunda posição. Após sofrer forte pressão de Guilherme Salas e Cacé Almeida nas primeiras voltas ele conseguiu, pouco a pouco, abrir vantagem para os concorrentes, mas, sem possibilidades de brigar pela liderança, acabou terminando pela segunda posição.

Na última prova do dia a categoria mais importante do Light veio à pista. Na Sprinter A Fernando Resende Filho foi quem defendeu as cores da Quake2. Após vencer a primeira etapa o piloto sofreu com o peso extra (5 kg) que teve de levar como conseqüência de seu feito na corrida de abertura. Assim, o piloto conseguiu apenas a quinta colocação na tomada. Na prova, após uma boa largada, ele já ocupava a terceira posição mas o pára-choques traseiro de seu kart quebrou e começou a comprometer o rendimento do equipamento. Mesmo assim, o piloto manteve-se na pista e terminou a prova na 8ª posição.

“Sempre entramos na pista para vencer e, quando isto não acontece, realmente ficamos com aquela sensação de que podia ter sido melhor. Mas os meninos fizeram bem o trabalho deles. Os karts estavam bem acertados e, tirando o Kid que teve problemas, dois segundos lugares em um campeonato como o Light merecem ser comemorados”, finalizou Zé Bolão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!