publicidade
09/11/2007 13:21

Dois pilotos representam a Mauro Competições neste sábado

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Bruno Bonifácio


A Mauro Competições, tradicional equipe do kartismo brasileiro e detentora de várias conquistas importantes, disputa neste sábado (10) uma prova com caráter de quase decisão. O time paulista estará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para competir na 9ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart e será representada por dois pilotos.

A prova servirá também como a última etapa do 2º Qualifying Series, uma espécie de terceiro turno da competição. Ao fim desta fase, todos os pilotos serão repontuados de acordo com sua campanha nestes três turnos e, de acordo com esta nova pontuação, formarão o grid de largada da primeira das duas provas decisivas, a serem disputadas no dia 8 de dezembro, em rodada dupla.

Neste sábado a Mauro Competições, chefiada pelo competente Altamir Mauro Dias, o Maurão, disputará o Light com o piloto Thiago Cabrino (Cabrino Distribuidor de Produtos Automotivos), na Cadete, e com Bruno Bonifácio (Mepalgi / Cofipe / Diaton), na Júnior.

A situação dos dois competidores é bastante distinta entre si. Cabrino estreou no Light apenas na etapa anterior e, portanto, não tem condições de brigar pelo título em sua categoria. Mas isto, porém, não o impede de querer lutar por uma boa posição e até mesmo a vitória nesta prova. No Campeonato Paulista, prova que marcou sua estréia na Mauro Competições, Cabrino teve ótima atuação, que agora Maurão espera que ele repita.

Já Bruno Bonifácio, campeão da Copa Brasil em 2006 na Júnior Menor, está entre os primeiros colocados, tanto no 2º Qualifying Series quanto na classificação geral do Paulista Light na Júnior. Da mesma forma que Cabrino, o objetivo de Bonifácio é a vitória, que teria seus pontos aplicados em uma subida na tabela de pontuação.

“Temos boas expectativas com os dois pilotos, apesar de eles estarem em situação bastante diferente. O Bruno vem de uma ótima vitória no Paulista e o Thiago também andou muito bem. O Light é muito equilibrado e contar com vitórias antes do tempo é temerário. Mas vamos trabalhar muito neste sentido, para buscar um bom kart para nossos pilotos”, disse Maurão.

As atividades oficiais da penúltima etapa do Paulista Light acontecem amanhã (sábado, 10), com treinos, tomada de tempos e as provas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!