publicidade
25/11/2007 14:31

Di Grassi venceu a segunda prova e Schumacher o Desafio 2007

Autor: Kart Gaúcho - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Di Grassi vibra com a vitória na segunda prova


A segunda prova do Desafio Internacional das Estrelas, para quem torcia para Michael Schumacher, não foi tão satisfatória como a primeira. Largando em oitavo, o alemão precisou de algumas voltas para ganhar algumas posições e contou com a sorte – que lhe ajudou em alguns momentos na F1 – para subir para segundo. Por duas vezes os adversários se “enroscaram” e pelo menos duas posições o alemão ganhou desta forma.

Voltas mais tarde, porém, quando Thiago Camilo tentou lhe ultrapassar no grampo, a sorte abandonou o alemão, que, prejudicado pela manobra do adversário, perdeu várias posições, caindo para sexto. Na entrevista coletiva, Schumacher disse que, depois disto, não tinha mais condições de atacar pois havia perdido a eficiência dos freios.

Enquanto tudo isto acontecia com Schumacher, a briga pela ponta era fantástica e reunia Thiago Camilo, que largara na pole, Marcos Gomes, Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Rubinho Barrichello e Luciano Burti. Nelsinho Piquet enfrentou problemas desde a largada e em determinado momento chegou a estar em 12º.

Na curva 1 a disputa entre Camilo e Gomes rendeu uma escapada dos dois, do que se aproveitou Di Grassi, para assumir a ponta, posição que manteve até o final. As disputas se mantiveram até o final e, para provar que todos estavam aqui em Floripa para vencer, Nelsinho Piquet e Thiago Camilo se estranharam na pista, a ponto de alguns “dedos serem levantados” e fechadas serem dadas. Piquet acabou optando por desistir, chateado e com problemas no kart.

A festa na segunda bateria foi novamente muito grande, com a diferença que o Autódromo de Monza parecia ter vindo ao Brasil, tal a invasão de pista na hora do pódio, o que na entrevista coletiva foi motivo de felicidade de Felipe Massa pela receptividade que o público mostrou.

Na soma dos pontos, quem venceu? Michael Schumacher, é claro, que mesmo não tendo um bom resultado na segunda prova, somou bons pontos aos que havia ganho na primeira corrida. Luciano Burti foi o segundo na geral, com Di Grassi em terceiro.

Durante a semana reproduziremos as partes mais interessantes da entrevista coletiva, que reuniu Schumacher, Burti, Di Grassi e Massa.

Encerramos aqui nossa cobertura e agradecemos a audiência;

Confira o resultado da segunda bateria:
1 Lucas Di Grassi
2 Luciano Burti
3 Felipe Massa
4 Rubens Barrichello
5 Marcos Gomes
6 Michael Schumacher
7 Felipe Giaffone
8 Antonio Pizzonia
9 Tony Kanaan
10 Vitor Meira
11 Enrique Bernoldi
12 Rodrigo Sperafico
13 Ricardo Zonta
14 Pupo Moreno
15 Luca Badoer
16 Popó Bueno
17 Nelsinho Piquet
18 Ricardo Maurício
19 Tarso Marques
20 Thiago Camilo
21 Cacá Bueno
22 Alexandre Barros
23 Gil de Ferran
24 Xandinho Negrão

A pontuação final ficou assim:
1 Michael Schumacher - 35 pontos
2 Luciano Burti - 33
3 Luca Di Grassi - 31
4 Rubens Barrichello - 26
5 Felipe Massa - 24
6 Marcos Gomes - 21
7 Nelsinho Piquet - 20
8 Tony Kanaan - 13
9 Ricardo Zonta - 10
9 Enrique Bernoldi - 10
9 Vitor Meira - 10
12 Felipe Giaffone - 9
13 Thiago Camilo - 8
13 Antonio Pizzonia - 8
15 Rodrigo Sperafico - 4
16 Ricardo Mauricio - 3
17 Cacá Bueno - 2
17 Pupo Moreno - 2
19 Popó Bueno - 1
19 Luca Badoer - 1
21 Tarso Marques - 0
21 Xandinho Negrão - 0
22 Gil de Ferran - 0
22 Alexandre Barros - 0

  • 25/11/2007 17:34 Maurobala

    gostaria de saber se o RNK , vale neste tipo de evento ???já que o Piloto Di Grassi ficou parado no GRID de alinhamento e depois veio passando todo mundo na volta de apresentação ( que foram 3 )...tinha que largar em último conforme diz a lei .

  • 26/11/2007 21:59 Joao Luiz De Paula Tonelli

    adorei quero saber mais sobre este motor que foi usado qual a marca e os detalhes que equipam o mesmo obrigado fico no aguardo joao luiz