publicidade
04/12/2007 11:47

Depois de ser campeão na F-São Paulo, Victor Corrêa volta a fazer testes na Inglaterra

Autor: MasterMídia Marketing


Foto: Divulgação

Victor Corrêa em teste anterior


O que poderia ser o ponto final da temporada acabou se tornando o início dos trabalhos para a concretização de novos sonhos. Depois de ter comemorado no último final de semana (1) a conquista antecipada do título de Campeão Paulista de Fórmula São Paulo, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/ Flash Power) teve a confirmação de novos testes na Inglaterra, que podem definir os rumos da sua carreira. “Estou muito feliz com o reconhecimento de minha campanha. Quero fazer bons contatos e testes, para ver se abro mais portas para definir o meu futuro”, comenta o jovem de apenas 17 anos de idade. O piloto de Alfenas embarcou para a Europa na segunda-feira (3), e nesta quarta-feira estará em Silverstone atendendo o convite de três fábricas de Fórmula Ford.

Com uma campanha irrepreensível, subindo oito vezes no pódio em dez corridas da Fórmula São Paulo, com quatro vitórias, um segundo, um terceiro e dois quarto lugares, Victor Corrêa ainda largou seis vezes na primeira fila, com quatro pole positions. Com este retrospecto, ele foi o piloto com o maior número de vitórias e pole positions em sua primeira temporada completa no automobilismo. Toda esta performance acabou chamando a atenção até de equipes estrangeiras.

Os resultados do alfenense já haviam chamado a atenção dos europeus mesmo antes dele ter conquistado o título. E em meados de novembro ele foi convidado pela Jamun Rancing, atual tricampeã inglesa de Fórmula Ford, para testar um Mygale/Ford no autódromo que sedia o GP da Inglaterra. Na ocasião, mesmo sem conhecer previamente o carro e o traçado inglês, ele já deixou o seu cartão de visitas estabelecendo o novo recorde do circuito Silverstone National. O resultado altamente positivo chamou a atenção de outros times, e ele acabou recebendo convites de três fábricas de Fórmula Ford, de uma equipe de Fórmula Renault e de outra de Fórmula 3, a Fluid Motorsport Development, campeã britânica da categoria B. “Preferi recusar os convites da Fórmula Renault e da Fórmula 3, para manter o foco em uma categoria de iniciação, em que eu possa aprimorar os conhecimentos de acerto de carro e aprender as 12 pistas em que eles correm”, avisa o piloto da Unifenas/ Flash Power.

Victor Corrêa terá a oportunidade de realizar duas sessões de 20 minutos de treinos pela manhã na Ray Sport, fabricante do chassi Ray de Fórmula Ford, e a tarde mais vinte minutos com Van Diemen e a última com Mygale, desta vez pela Getem Racing. “Estou muito contente com estas oportunidades, e depois destes testes acho que terei mais poder de negociação com os ingleses. Tomara que tudo dê certo como da primeira vez, e que eu consiga realizar o meu sonho de correr na Inglaterra no próximo ano”, vibra o novo campeão da Fórmula São Paulo.

  • 28/03/2008 19:14 Diego Dos Santos Rodrigues

    oie eu queria saber como faço pra entrar numa corrida de karts se tenho qui fazer curso ..si num tem teste dede graça ou algo parecido pode me ajudar moro em sao paulo

  • 08/04/2008 21:31 Rodrigo Passareli Azevedo

    oiiiiii pow queria saber como fasso para entra na carrera de formula 1 mais os pilotos primeiro começão no kart por isso queria saber como entro moro em itaborai e gosto muito de karts e queriasaber como engrenar nessa carreira ???

  • 08/05/2008 15:12 Erich K Santana

    Eu queria saber como eu posso treinar e ate participar de campeonatos de kart.só q eu não tenho o kart e nem condições para pagar um.eu nunca andei em um eu acho muito legal e queria começar a treinar

  • 22/05/2008 14:13 Rosangela

    Ola!!!tenho um subrinho que tem 16 anos, e eh apaixonado por carro...e dirige desde 12 anos...eu gostaria de ingressa-lo, em algo que ele faça e que ele sinta prazer em que esta fazendo...como proceder???para participar de campeonatos, ele precisa treinar, onde ele reside em Cascavel-Pr...tem algum lugar onde ele possa usufruir de treinos de graça?por favor esclareça-me....pois gostaria de estar informada para poder passar para ele...grata,