publicidade
30/04/2008 14:18

Depois da estréia em Monza, Cantelli Jr. disputa World Series by Renault na Bélgica

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Cantelli Jr.


O último final de semana foi de estréia e novo desafio para o paranaense Claudio Cantelli Jr. (Sonangol). Competindo na Itália, no lendário Autódromo de Monza, ele disputou a rodada de abertura do World Series by Renault, uma das últimas categorias antes da Fórmula 1.

Poucos dias antes da prova de estréia, Cantelli Jr. teve seu engenheiro transferido para a Fórmula 3, categoria onde sua equipe, a inglesa Ultimate, também compete. Seu novo engenheiro chegou na Itália praticamente no dia da corrida e o paranaense acabou enfrentando algumas dificuldades. Na tomada de tempos ele obteve o 24º lugar para a primeira prova e o 21º para a segunda.

Na primeira das duas corridas Cantelli Jr. finalizou em 16º, ganhando, portanto, oito posições e marcando sua melhor volta exatamente na última passagem. Na segunda ele acabou abandonando em razão da quebra do câmbio de seu carro, mas chegou a estar na 17ª posição durante a prova.

No próximo final de semana, um novo desafio: disputar curvas e freadas em outro templo do automobilismo mundial, Spa-Francorchamps, na Bélgica. “Spa, assim como Monza, é um local sagrado para quem gosta de automobilismo. As duas pistas guardam muitas histórias e muitas provas inesquecíveis. Para mim será, a exemplo de Monza, uma honra competir em uma pista como essa, lendária”, diz Cantelli Jr., natural de Guarapuava, no sudoeste do Paraná.

A pista de Spa-Francorchamps tem mais de 7 quilômetros de extensão. “É um circuito muito difícil, com curvas em vários formatos. E, pela extensão, também difícil de memorizar. Mas teremos bastante tempo para treinar”, avalia o piloto, que prevê boa atuação na pista belga. “Ainda estou me adaptando a esta nova categoria. Minha equipe também, já que este ano a Ultimate também estréia na World Series by Renault. Mas estou otimista, pois já na estréia consegui ter uma atuação melhor do que no ano passado, quando eu corria na Fórmula Master. E a World Series by Renault é bem mais difícil e equilibrada”, finalizou o piloto apoiado pela Sonangol.

Nesta quinta (1º) os pilotos da World Series by Renault terão duas sessões de três horas cada em Spa. A tomada de tempos será no sábado, bem como a primeira prova. A segunda corrida acontecerá no domingo (4).

  • 01/05/2008 22:25 Marcos Catroque

    PARABENS ClAUDINHOPOUCOS SABEM O QUANTO E DIFICIO ESTAR AI,MAS MUITOS VERÃO O TALENTO QUE VC TEM..CONTINUE SENDO ESSA PESSOA QUE E QUE IRA MUITO LONGE