publicidade
11/10/2007 21:13

Definidos os poles em Ipatinga e 1ª bateria acontece amanhã

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Fabiano Machado


O Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga (MG), que recebe desde a última terça-feira as atividades da nona Copa Brasil de Kart, teve no dia de hoje seu primeiro momento decisivo.

Aconteceram durante todo o dia as tomadas de tempo que definiram os pole positions para a largada da primeira bateria da competição, que acontece nesta sexta-feira, dia 12.

Após todas as equipes participarem nos dois últimos dias das sessões de treinos livres, hoje foi chegada a hora da verdade para todos os times. Tudo que foi testado e ajustado nas quatro sessões foi colocado em prática na tomada de tempos onde os pilotos tiveram dez minutos para chegarem ao máximo de sua performance.

Na categoria Novatos a pole ficou com o Campeão Brasileiro César Giovanini, com o tempo de 44s508.

Na Mirim o goiano Jorge Abrão Neto que terá o privilégio de largar da primeira posição. O garoto registrou o tempo de 1m00s937.

Pela categoria Cadete, após uma disputa emocionante, a pole position ficou com Erik Gasparini, com o tempo de 52s284.

Outro Campeão Brasileiro, desta vez Guilherme Silva, foi o mais rápido na Júnior Menor. O piloto, de Belo Horizonte, registrou o tempo de 45s498.

Na Felipe Fraga, do Tocantins, registrou o tempo de 44s796 e larga na frente.

Na Super Sênior, confirmando a boa performance nos treinos livres, Fernando Croce marcou a pole com o tempo de 44s824.

Pelas categorias Biland, que correm com motores sorteados, o mais rápido na KGP foi Fabiano Machado, com o tempo de 45s046 e, na KGP S foi André Nicastro, com 45s427.

Na Sênior “B”, Fernando Gomes Croce liderou a classificação com o tempo de 44s464.

Competindo em duas categorias André Nicastro foi o mais rápido também na Sênior “A”. Nesta classe o carioca registrou o tempo de 43s730.

Pela Graduados “B” o mais rápido foi o também Campeão Brasileiro da Sudam Júnior Luiz Felipe Nasr. O brasiliense registrou a marca de 43s670 e superou Pedro Rodrigues, que foi o mais rápido durante os treinos livres.

Pela Graduados “A”, novamente um piloto que compete em duas categorias foi o mais rápido. Fabiano Machado marcou sua segunda pole do dia com o tempo de 43s511.

Finalizando as tomadas de tempo, já ao cair da tarde, a categoria F-4 veio à pista. Nesta classe, outro mineiro, Renato Travassos, registrou a pole-position com o tempo de 49s998.

Amanhã as atividades em Ipatinga terão início às sete da manhã com sessões de aquecimento para todas as categorias. A primeira corrida do dia começará as 8:40h com a categoria Novatos e, daí por diante, seguem durante todo o dia até as seis da tarde.

A 9ª Copa Brasil de Kart – GP Usiminas 45 anos é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA com organização do Kart Clube de Ipatinga e supervisão da Federação Mineira de Automobilismo e da própria CBA. Patrocínio de Honda, Petrobras, MG Pneus e Kart Mini. A prova também conta com o apoio da RBC Preparações, da Mega Kart, DMTV e do Bristol Steel Valey Hotel.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!