publicidade
22/11/2007 18:19

De volta ao Brasil, Ricardo Zonta quer fechar o ano com chave de ouro

Autor: Central Press - Cláudio Stringari


Foto: Divulgação

Ricardo Zonta


Depois de dez temporadas bem sucedidas fora do país, o piloto paranaense Ricardo Zonta decidiu retornar ao Brasil este ano. Seu último trabalho internacional foi o de piloto de testes da equipe Renault de Fórmula 1, função que desempenhou paralelamente à temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car, que termina no dia 9 de dezembro, em Interlagos (SP).

Antes disso, ele faz um “treino de luxo” no Desafio Internacional das Estrelas, que acontece neste fim de semana (24 e 25 de novembro) no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC). A corrida contará com a participação de outros astros, como do heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher, e do brasileiro Felipe Massa.

Para Zonta, a disputa será muito equilibrada. “Assim como no ano passado, os karts andarão muito próximos, principalmente pelo nível técnico dos participantes. Além disso, mesmo sendo um evento festivo, quando um piloto coloca o capacete não pensa em outra coisa, senão em vencer”, declara o paranaense, que levará em seu kart a marca das empresas Dopping e Midway.

Depois do Desafio das Estrelas, Zonta voltará suas atenções para a etapa final da Copa Nextel Stock Car. “Essa foi minha primeira temporada e considero positiva a participação. Larguei entre os dez primeiros colocados em quatro, das onze corridas disputadas até aqui, e liderei boa parte da corrida de Brasília, até o câmbio do meu carro quebrar. Numa categoria equilibrada como essa – e num ano de adaptação – foi muito bom”, avalia.

Na próxima corrida, em Interlagos, Zonta busca seu primeiro pódio na Stock. “Em Brasília e em Curitiba ele esteve muito próximo. Tomara que agora, além de um carro competitivo, a sorte me acompanhe”, brinca o piloto, que chega em Florianópolis nesta sexta-feira. “Uma vitória no kart já seria um bom começo”, finaliza Zonta, que tem no currículo vários títulos, como o Mundial de FIA GT, o da Telefonica World Series by Nissan, Fórmula 3000 Internacional, Fórmula 3 Sul-Americana e passagens pelas seguintes equipes de Fórmula 1: BAR, Jordan, McLaren, Toyota e Renault.

O Desafio das Estrelas terá sessões de treinos livres e a tomada de tempos no sábado. No domingo acontecem as duas baterias, às 10h15 e às 13 horas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!