publicidade
22/11/2007 18:28

Danilo Dirani terminou em 8º na Copa do Mundo de Shifter

Autor: ReUnion Press


Foto: Divulgação

Danilo Dirani


O paulista Danilo Dirani conquistou mais um ótimo resultado na temporada, no último final de semana (dias 17 e 18), quando disputou o evento Skusa (Shifter kart USA), considerado a Copa do Mundo de Shifter (karts com marcha). O evento foi realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, e reuniu os 58 principais pilotos da categoria na América, Europa e Japão.

Dirani, que nos Estados Unidos corre pela equipe oficial da Tony Kart, foi o oitavo colocado, depois de uma batalha intensa nas baterias de classificação. A vitória ficou com o italiano Marco Ardigo, atual campeão mundial de kart e vice-campeão mundial de Shifter.

Apesar do bom resultado, o início do final de semana foi um pouco complicado para o brasileiro, que largou em 33º lugar, depois de ter problemas com um dos pneus na classificação.

“O começo foi um pouco complicado, pois não houve muitos treinos e a maioria dos pilotos já chegou com um equipamento mais acertado, enquanto eu corro com um kart diferente aqui no Brasil”, explicou Dirani.

Pelo sistema do campeonato, a tomada de tempos determinou a posição de largada de todas as baterias classificatórias. Os 58 pilotos foram divididos nas três baterias em quatro grupos (A, B, C e D), onde todos competiram entre si.

“Eu larguei em 19º em todas as baterias e busquei chegar mais à frente possível para não ter de ir para a repescagem”, contou o brasileiro.

“No dia das corridas, eu já estava com um acerto melhor e pude ir pra cima. Fiz boas largadas e várias ultrapassagens. Obtive dois décimos lugares e um 13º, me garantindo em 22º na largada da bateria final”, disse.

Na corrida decisiva, largaram 34 pilotos (os outros 24 foram embora na repescagem). “Larguei bem, saindo de 22º e passando a primeira volta em 15º. Ainda fiz mais seis ultrapassagens durante as 30 voltas da corrida. Contei ainda com o abandono do Jonathan Thonon, que liderava e sofreu uma quebra na alavanca de câmbio. Assim, terminei em oitavo”.

Dirani ficou muito feliz com sua participação. “Foi uma experiência incrível, porque apesar de ter corrido em diversas categorias nunca havia feito uma corrida de nível mundial de shifter kart. Ter enfrentado dificuldades no começo e terminado entre os oito melhores é realmente algo muito legal. O nível de competição e competência é maior do que qualquer outra categoria que eu já disputei em 17 anos de carreira, porque as equipes e pilotos treinam muito e os que estão ali são realmente os melhores”, completou.

Entre as estrelas da competição estavam Alessandro Manetti, Alessandro Piccini, Davidè Forè, Marco Ardigò, Jeremy Iglesias, que juntos têm 10 títulos mundiais de kart. Além de Jonathan Thonon, atual campeão do mundo de Shifter e Gary Carlton, campeão do Stars of Karting.

Confira os 10 melhores na final:
1. Marco Ardigo 30 voltas em 26min11s427
2. Gary Carlton a 3s190
3. Jeremy Iglesias a 3s503
4. Davide Fore a 3s887
5. Ron White a 14s381
6. Nick Halen a 17s497
7. Gian Vcavaciuti a 22s682
8. Danilo Dirani a 23s492
9. Ryan Yop a 28s055
10. Wesley Boswell a 32s443

  • Não há comentários cadastrados até o momento!