publicidade
22/10/2007 12:06

Dalmo Ferreira Jr. garantiu para os cariocas o título da Novatos

Autor: Velocidade Total - Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Dalmo Ferreira Jr.


O piloto carioca Dalmo Jr. (Space Air Ships/ Sete Ondas/ Vinícius Racing) foi o grande destaque do Estado do Rio de Janeiro na 9ª edição da Copa Brasil de Kart que foi disputado entre os dias 09 e 13 de outubro no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga (MG).

Dalmo Jr. deu mostras que poderia ser o grande destaque na categoria já nos primeiros treinos de preparação da Copa, ao marcar o primeiro tempo e também chamando a atenção de quem não o conhecia. O restante dos treinos preparatórios a equipe comandada por Vinícius Mynssen usou para realizar alguns acertos e ajustes visando ainda uma melhor performance durante a realização da tomada de tempo e posteriormente nas corridas.

A estratégia parece que deu certo e já na tomada Dalmo conseguiu o quinto melhor tempo para alinhar no grid de largada.

Para a corrida, Dalmo largou bem e manteve a posição até travar um grande duelo com o também carioca Fernando Magalhães, proporcionando ao público momentos de categoria de ambos os pilotos. No final da bateria Dalmo foi ultrapassado e, sabendo que a corrida que decidiria o campeonato seria no dia seguinte, preferiu não forçar o equipamento e finalizou a prova na quinta posição e partir para a decisão no dia seguinte.

Na prova final da Copa, Dalmo foi disposto a conquistar um pódio, e veio o título máximo, o de campeão.

Dalmo largou bem assumindo logo a segunda posição e se beneficiando com o abandono do então líder César Giovanini.

Daí para frente o piloto carioca soube suportar a pressão nas primeiras voltas para depois ir abrindo vantagem volta a volta em cima dos adversários.

A cada volta dada, a equipe e a torcida de Dalmo vibravam com o seu desempenho e segurança, percorrendo todo o percurso com a categoria dos grandes campeões.

Ao entrar na ultima volta Dalmo havia conseguindo uma ampla vantagem sobre o segundo colocado na prova e a certeza de que ao receber a bandeira quadriculada poderia junto com todos comemorar a bela conquista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!