publicidade
09/10/2007 18:12

CR Motorsport coloca quatro pilotos no pódio da AKRD

Autor: Mundo Motor


Foto: Mundo Motor

Thiago Ferraz


A equipe CR Motorsport teve mais um final de semana vitorioso. Na oitava etapa do campeonato da AKRD (Associação dos Kartistas de RD), disputada neste domingo (7) no Kartódromo Aldeia da Serra, quatro dos seis lugares no pódio foram ocupados por integrantes da equipe.

O destaque foi para o piloto e preparador Carlos Roda, dono da equipe, que disputou esta etapa do certame. Roda fez a pole-position, liderou boa parte da corrida e venceu, com direito a uma comemoração arriscada, ficando de pé sobre o kart ainda em movimento.

Mas a prova não foi fácil para os pilotos da equipe. Roda, ultrapassado por Ted Fernandez na primeira volta, disputou a curva do “bacião” com o novo líder na quinta volta e os dois se tocaram. Fernandez levou a pior e Roda pôde levar seu kart para a vitória sem maiores problemas.

Alexandre Basci, disputando apenas sua terceira prova pela equipe, surpreendeu. Largou em sexto e veio ganhando posições até cruzar em segundo, e agora ocupa a 11ª posição na classificação geral, excelente resultado para um piloto que não participou de todas as etapas. “Estou muito feliz, tenho evoluído a cada prova e devo isso ao trabalho da equipe. O Carlão (Carlos Roda) é excelente e sem o Juninho (mecânico) eu não conseguiria nada”, comentou.

Adriano de Almeida largou em oitavo e foi o quinto colocado ao final da prova, o que lhe deu pontuação suficiente para subir de sexto para a quarta colocação na classificação geral. Mesmo assim, Adriano não ficou totalmente satisfeito com a corrida. “O equipamento estava perfeito, na primeira largada consegui me lançar bem e ganhar posições, mas a largada foi abortada. Na segunda perdi a mão, não fui muito bem. O resultado poderia ser ainda melhor”, disse o piloto.

Fernando Cestari não teve sorte nesta etapa. Largando em sétimo, teve problemas logo no início da prova, perdendo posições e terminando em nono. “Queimou a vela do meu motor, nada mais poderia ser feito. Vamos ver se tenho melhor sorte na próxima prova”, afirmou o piloto, que ocupa agora a quinta colocação no geral.

Mas foi o líder do campeonato, Thiago Ferraz, quem mais sofreu nesta etapa. Thiago poderia sair da pista como campeão por antecipação, mas acabou lutando para levar o kart até o final da prova. Já na primeira metade da corrida, um problema no câmbio dificultava a pilotagem. “Não engatava a quinta marcha, estava difícil manter o ritmo”, afirmou após a prova. Na segunda metade, mais problemas. Com o pistão do motor quebrado, Thiago arrastou o equipamento até a linha de chegada, completando a prova na sexta colocação. “Fui perdendo rendimento, o motor apagava na curva 3. Ainda bem que consegui chegar”, complementou.

Com o resultado, Thiago mantém a liderança do campeonato, ainda que com uma diferença menor para o piloto que vem na segunda colocação, que agora é Edwar de Moraes.

A próxima (e última) etapa da AKRD está prevista para 11 de Novembro, no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!