publicidade
31/01/2024 15:47

Copa São Paulo Light abre sua 20ª temporada no próximo sábado em Interlagos

Anuário Kart Motor, que será lançado em março, mostrará quem são os 148 campeões dos 19 anos de história do campeonato

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Com 20 categorias em disputa, a Copa São Paulo Light abrirá neste sábado (3) sua 20ª temporada, novamente no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Serão 10 etapas, divididas em três turnos, dois deles com o descarte obrigatório do pior resultado.

O primeiro turno será composto pelas quatro primeiras etapas e tem um descarte previsto, situação que se repete no segundo turno, que terá as etapas 6, 7, 8 e 9. O terceiro turno, por sua vez, é composto pelas etapas 5 e 10, sem descarte.

Especificamente para as categorias Sênior, Super Sênior e Super Sênior Master os dois descartes deverão ser computados entre a 1ª e a 9ª etapa, a critério do piloto.

A programação desta rodada prevê a realização das tomadas de tempo na sexta-feira e as provas no sábado. Pela manhã irão à pista as categorias Mirim, Cadete, Shifter, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde é a vez da F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sênior / F4 Super Sênior, Graduados / Graduados B, Super Sênior / Super Sênior Master, Sênior / Sênior Sprinter.

A 20ª temporada da Copa São Paulo Light, aliás, marcará a estreia da Shifter no campeonato. A categoria mais rápida do kartismo brasileiro será dividida em Graduados, Sênior e Super Sênior e disputará apenas seis das 10 etapas regulares do calendário.

Os motores da Copa São Paulo Light são fornecidos por sorteio pela RBC Motorsport para todas as categorias, exceto Graduados e Shifter.

HISTÓRIA – A 7ª edição do ANUÁRIO KART MOTOR, que será lançada no início de março, mostrará os 148 pilotos que, juntos, conquistaram 213 títulos nos 19 anos de disputa da Copa São Paulo Light.

Confira o calendário do Light:
1ª etapa – 3 de fevereiro (com Shifter)
2ª etapa – 2 de março (com Shifter)
3ª etapa – 6 de abril
4ª etapa – 4 de maio (com Shifter)
5ª etapa – 1 de junho (com Shifter)
6ª etapa – 29 de junho
7ª etapa – 17 de agosto (com Shifter)
8ª etapa – 7 de setembro
9ª etapa – 26 de outubro (com Shifter)
10ª etapa – 14 de dezembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!