publicidade
22/12/2023 17:49

Copa F-Racers RBC definiu os campeões da temporada no último sábado em Paulínia

Competição chegou com todos os vencedores indefinidos na rodada decisiva

Autor: Copa F-Racers


Foto: Osvaldo Furiatto

A grande final da Copa F-Racers RBC aconteceu no último sábado (16) no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), onde foram conhecidos os campeões da temporada. Até a chegada da 10ª e última etapa, nenhuma das categorias tinha seu campeão definido e em todas havia vários competidores com possibilidades de levar o título para casa.

Como previa o regulamento, a última etapa contava com pontos dobrados e isso fez com que pilotos e equipes fossem para a pista com uma série de cálculos possíveis na cabeça. O que se viu então foi uma etapa muita disputada, mas também com muita cautela, já que ninguém queria jogar fora a possibilidade de ser campeão.

A situação mais confortável era de Marcelo Dias pela F4 Super 50, que só precisava terminar uma das duas corridas para levar o título. Apesar disso, Dias não terminou a primeira prova, jogando certa pressão e incerteza no resultado final. Mas, apesar de Paulo Rosa, seu concorrente direto pelo título, ter vencido as duas provas, na bandeirada final da segunda corrida Dias cruzou em segundo e, com isso, sagrou-se campeão da categoria.

Outros dois favoritos também confirmaram seus títulos. Na F4 Graduados, Fred Bueno, que vinha liderando a categoria durante toda a temporada, terminou a etapa decisiva em 4º, o que foi suficiente para levar o troféu de campeão. Mauricio Guzzo venceu as duas corridas da F4 Sênior, terminando a etapa em primeiro. Com essa conquista, Guzzo tornou-se pentacampeão da Copa F-Racers.

A surpresa, no entanto, ficou na F4 Sprinter que, sem a menor sombra de dúvida, foi a mais disputada e com maiores chances de reviravoltas durante o ano todo. E foi justamente uma dessas tantas possibilidades que fez Henrique Pelaquim sair de segundo na tabela para sagrar-se campeão da categoria com direito a pole e duas vitórias na etapa.

Confira os primeiros colocados na classificação final do campeonato:
F4 GRADUADOS
1 Fred Bueno – 89,4 pontos
2 Diogo Mazon – 78,5
3 André Salmoria – 75,3
4 Juliano Pinto – 65,1
5 Alain Sisdeli – 54

F4 SPRINTER
1 Henrique Pelaquim – 94,4 pontos
2 João Fornaro – 89,9
3 Flávio Neto – 67,6
4 Samuel Pommer – 62,5
5 Caio Murari – 55

F4 SÊNIOR
1 Mauricio Guzzo – 103,5 pontos
2 Davi Pisani – 86,4
3 Rodrigo de Giovanni – 72,2
4 Alex Grigoletto – 44
5 Givago Nunes – 41

F4 SUPER 50
Marcelo Dias – 77,9 pontos
Paulo Rosa – 75

  • Não há comentários cadastrados até o momento!