publicidade
09/12/2022 07:36

Copa F-Racers define os campeões de sua 7ª temporada neste sábado no San Marino

Autor: Copa F-Racers


Foto: Osvaldo Furiatto

Após nove etapas realizadas, no próximo sábado (10) a Copa F-Racers chega à sua decisão na disputa do Grande Prêmio Grigoletto Racing Coach, que será realizado no Kartódromo San Marino. A disputa neste ano está tão acirrada que nenhuma das sete categorias teve um campeão antecipado. Além disso, como na última etapa os pontos serão dobrados, a classificação poderá sofrer grandes alterações.

Os pilotos tiveram somente quinze dias para se recuperar e se preparar para a grande final depois da dura e cansativa rodada dupla válida pela 8ª e 9ª etapa. Em sua vocação como um dos principais campeonatos preparatórios para as grandes competições nacionais e internacionais, a Copa F-Racers vem criando situações que exigem um grande preparo dos competidores, tanto físico, quanto emocional.

Três etapas em duas semanas é uma dessas situações que colocará as habilidades de todos à prova, com um ingrediente extra: os que estiverem mais bem preparados terão a grande chance de sair com o troféu de campeão nas mãos.

O troféu da 10ª etapa – Os pilotos que subirem ao pódio receberão uma peça exclusiva desenhada especialmente para o campeonato, seguindo o conceito criado para a temporada 2022, com criação do design ligado aos temas da natureza. Depois de nove etapas com vários elementos homenageados, chegou a vez do troféu trazer aquele que é o ser pensante integrado à natureza, o ser humano.

Nos itens que compõem a peça estão duas representações. A primeira, através da obra “Homem Vitruviano”, de Leonardo da Vinci, que representa o homem perfeito. A segunda, através da figura de um piloto comemorando, que simboliza o competidor mais próximo da perfeição e que conseguiu seu objetivo de ser um dos vencedores da etapa. Como todos da temporada 2022, o troféu também é inteiramente feito em aço inoxidável.

A premiação aos campeões do ano – Ao final da 10ª etapa acontecerá a premiação dos grandes vencedores do ano. Para eles foi criado um troféu exclusivo, também inteiramente feito em aço inoxidável. A peça traz partes de todos os elementos usados nos troféus de cada uma das etapas, como uma união de tudo que foi preciso para chegar ao fim do campeonato e ter o direito de levá-lo para a casa. Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com o troféu e os primeiros colocados de cada uma delas também receberão o patch bordado de campeão para usarem em seus macacões no próximo ano.

Programação da etapa – Serão seis corridas no dia, com disputadas nas categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sprinter, F4 Sênior e F4 Super Sênior Master. Como acontece em todas as etapas, as categorias correrão com motores sorteados, equalizados novamente para as disputas de sábado. A transmissão ao vivo começa às 8 horas da manhã no canal da Copa F-Racers no Youtube.

Após as nove etapas realizadas, os pilotos que lideram as categorias são Thiago Baroni (Mirim), Luiz Alves Neto (Cadete), Henrique Pelaquim (F4 Júnior); Cauã Mendes (F4 Graduados), Guilherme Giacomini (F4 Sprinter), Davi Pisani (F4 Sênior) e Paulo Rosa (F4 Super Sênior Master).

Sobre o Alex Grigoletto Racing Coach – Alex Grigoletto é um piloto que traz em seu currículo títulos de campeão nas principais competições do País, entre elas o Campeonato Brasileiro 2018, Troféu Ayrton Senna 2020, Copa São Paulo Light 2021 e Circuito Paulista 2022. Grigoletto, além de piloto, tem atuado na área de coach de pilotagem, preparando e aperfeiçoando principalmente jovens pilotos que querem crescer no kartismo. Além de coach, também é responsável por todas as equalizações dos motores utilizados na Copa F-Racers.

A Copa F-Racers 2022 conta com patrocínio de F4Racers Motorsports, DMD Solutions, Kart Machine, Figueiredo e Ferreira Advogados, Dias Diesel, Branco Motores, Polo Elétrico, San Marino, Orion Burger & Steak e F4R Store.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!