publicidade
26/10/2007 18:33

Confiança marca volta de Matheus Chequer ao Estadual

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luca Bassani

Matheus Chequer


A espera foi longa, mas no que depender do ânimo e da vontade do jovem piloto Matheus Chequer (BMW Agulhas Negras/ Puma/ Red Balloon/ Runner/ Passatempo/ Mini), terá valido à pena. Após um intervalo de quase dois meses sem corridas, o Campeonato Paulista de Kart volta à ativa neste sábado para a sexta rodada dupla da temporada e terá uma nova série de corridas no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. A disputa na categoria Cadete, destinada aos pilotos mais jovens da competição, é uma das que mais têm chamado a atenção, e promete gerar bons pegas neste fim de semana.

Quarto colocado na classificação geral da categoria, Matheus Chequer fará neste sábado sua primeira corrida no Campeonato Paulista pela Quake 2. Recém chegado ao time, Matheus disputou apenas uma prova pela nova equipe na Granja Viana, e ressaltou o ótimo ambiente de sua nova casa. “Chego para esta corrida muito motivado e confiante em obter um bom resultado”, disse o piloto. “Nossa meta é terminar no pódio e treinamos bastante ao longo da semana para chegar lá”, acrescentou.

Com 41 pontos ganhos, Matheus segue com excelentes chances de terminar a temporada como campeão. Com 144 pontos ainda em jogo nas três últimas rodadas duplas (que totalizam seis corridas), ele ainda pode contar com uma série de combinações de resultados que o permitam descontar os 23 pontos que o separam do primeiro colocado na tabela. “O campeonato ainda está aberto e não há favoritos”, continuou Matheus. “Como sempre acontece no Paulista de Kart, a regularidade é o que vai falar mais alto”, salientou o representante da Quake 2.

Longe das pistas desde o dia 30 de setembro, Matheus Chequer não disputou a oitava edição da Copa Brasil de Kart, realizada entre os dias 10 e 14 de outubro em Ipatinga (MG). Em virtude de compromissos escolares, o jovem piloto preferiu abdicar do torneio em favor de um melhor aproveitamento nos estudos. “Como eu já havia disputado o Campeonato Brasileiro, preferi não fazer a Copa para me dedicar ao colégio. Estou indo bem e agora posso focar totalmente a disputa do título no Campeonato Paulista”, encerrou Chequer.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!