publicidade
17/10/2007 11:14

Com problemas, Lucas Foresti ainda subiu ao pódio na Novatos

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Lucas Foresti


O piloto brasiliense Lucas Foresti (Dibo Racing) esteve na última semana na cidade de Ipatinga (MG) onde disputou a nona edição da Copa Brasil de Kart. O garoto de 15 anos participou das disputas em duas categorias, na Novatos e na KGP.

Pela Novatos Lucas participou de todas as atividades, desde os primeiros treinos livres até a bateria final, realizada na manhã de sábado. Após enfrentar problemas em todas as sessões de treinos e não ter conseguido se destacar, Lucas partiu confiante para a tomada de tempos. Na sessão classificatória, mais uma vez, Lucas não conseguiu um bom rendimento em seu kart e ficou apenas com a nona posição.

“Fizemos de tudo para tentar melhorar o kart. Passamos motores, carburadores, eixos e até chassis. Mas, nada deu certo. Vamos tentar alguma melhora para a prova e, de qualquer forma, decidimos que iremos competir também na KGP. Apesar de nunca ter andado com este equipamento será uma nova experiência. Serão quatro baterias em dois dias, vamos ver no que dá!”, analisou o piloto da equipe Dibo Racing.

Assim, com as coisas um pouco incertas, Lucas partiu para as provas da Novatos. Mas, realmente parecia que a bruxa estava solta. Com sete voltas completadas o brasiliense abandonou a disputa com problemas técnicos em seu kart. A prova foi vencida por César Giovanini. Na segunda bateria, largando da última posição, aí sim Lucas mostrou todo o seu talento. Volta após volta o garoto fazia voltas mais rápidas e, a cada passagem pela torre de cronometragem, estava uma posição mais a frente. Assim, ao final da bateria, o garoto concluiu na quinta colocação. Dalmo Júnior, do Rio, venceu a bateria e ficou com o título. Lucas terminou na oitava posição, com seis pontos.

Na categoria KGP, por sua vez, o desafio era muito grande. Foresti não havia participado de nenhum treino, não fez a tomada de tempos e nunca havia andando com o motor Biland. Mesmo assim o garoto encarou o desafio e fez duas grandes provas. Na primeira bateria, após largar do final do pelotão, o piloto se familiarizou ao equipamento nas primeiras voltas e depois foi escalando o pelotão. Ultrapassou nomes consagrados do kartismo como André Nicastro e Wagner Ebrahim e, ao final, terminou na quinta colocação.

Na segunda bateria, aí um pouco mais acostumado ao kart, Lucas manteve-se na pista em uma prova muito conturbada com várias rodadas e acidentes. Guiando de forma extremamente agressiva o adolescente de Brasília conseguiu terminar na segunda posição de sua categoria e, assim, com a pontuação somada a da bateria do dia anterior conseguiu finalizar a Copa na quarta posição.

“Minha participação na Novatos posso dizer que foi extremamente proveitosa. Tenho pouco mais de um ano de kart e nunca vi tanta coisa dar errado junto. Mas, na última bateria, conseguimos chegar a um fator comum e, pude fazer uma bela prova de recuperação. Na Biland, por sua vez, optei por participar até para conhecer o equipamento. Achei o motor bem interessante e, na segunda bateria, eu já conseguia andar no mesmo ritmo do resto do pessoal. Acho que o troféu do quarto lugar foi uma boa recompensa por tudo que trabalhamos durante a semana”, finalizou o garoto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!