publicidade
28/05/2008 11:54

Christiano Mattheis venceu a segunda etapa da Biland Rio

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luiz Pinheiro

Christiano Mattheis


Os motores Biland voltaram a roncar no último fim de semana, em meio ao feriado prolongado de Corpus Christi. Desta vez a competição foi ao Rio de Janeiro para a segunda etapa do Rio Biland de Kart, nome oficial da categoria na baixada fluminense, e teve mais uma prova realizada no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca. A etapa terminou com vitória de Christiano Mattheis, e uma série de boas novas para a categoria.

 

Dentro da pista, Christiano dominou a etapa desde os treinos livres. Na tomada de tempos, marcou a pole-position com quase três décimos de vantagem sobre o segundo colocado, Marcelo Cascão, e liderou de ponta a ponta para vencer e assumir a liderança do campeonato. Mattheis se aproveitou da intensa disputa pela segunda posição – envolvendo Fábio Mello, Marcelo Cascão e Carlos Fernandes – para abrir vantagem na frente e vencer sem maiores dificuldades.

 

“Encontrei um bom acerto para o kart já nos treinos livres, e isso foi de grande importância neste fim de semana. Na corrida, ainda me beneficiei das disputas pelo segundo lugar. Enquanto os outros pilotos gastavam tempo para defender posições, pude abrir vantagem e guiar tranqüilo”, narrou o piloto.

 

A segunda etapa da categoria no Rio serviu para apresentar os motores Biland a novos pilotos com potencial de participar do torneio. Apesar do grid enxuto, que já era esperado pela organização, muitas pessoas demonstraram interesse por competir no Biland Rio.

 

“Aproveitamos esses dias no Rio de Janeiro para fazer contato com grupos de kartistas amadores que têm interesse em correr conosco”, comentou Paulo Breim, promotor da categoria. “Também vimos que muitos pilotos ainda tinham medo de receber punições por correr na Biland, e pudemos explicar exatamente essa questão para todos”, completou.

 

A justiça carioca determinou recentemente que a Confederação Brasileira de Automobilismo não tem o direito de punir pilotos filiados a ela que participem de eventos não supervisionados pela entidade – tese sempre defendida pelos promotores da Biland Brasil.

 

Além de apresentar a Biland e seus motores de última geração a novos pilotos, a categoria também reformulou seu regulamento para o Rio de Janeiro. Já nesta etapa os competidores não precisaram formar duplas, como é feito nos outros campeonatos da categoria. “Esse foi um pedido dos próprios pilotos, que preferiram ter seu equipamento individualizado. Vamos adequar o campeonato àquilo que for mais interessante para eles”, acrescentou Paulo Breim.

 

A terceira etapa do Rio Biland de Kart está marcada para o dia 21 de junho, novamente no Kartódromo Premium. Confira os seis primeiros colocados na segunda etapa da temporada:

1) Christiano Mattheis, 24 voltas em 19min24s680

2) Fábio Mello, a 7s610

3) Marcelo Cascão, a 10s360

4) Carlos Fernandes, a 40s320

5) Jorge Araújo, a 23s000

6) Bernardo Fagundes, a 16 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!