publicidade
17/06/2008 14:51

Cattucci, Mattheis e Cascão foram os vencedores no Paulista de Biland

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luiz Pinheiro

Christiano Mattheis


Sábado foi dia de pilotos acelerando no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), com a terceira etapa do Campeonato Super Paulista de Kart e a quarta do Campeonato Paulista de Biland Kart. A rodada com os motores quatro tempos mais modernos do mundo acabou com vitórias de Alberto Cattucci, na divisão KGP (Graduados); Christiano Mattheis na KGPS (Sênior) e Marcelo Cascão em uma apertada KGPSS (Super Sênior).

 

Foram os pilotos mais experientes, das seniores que abriram a quarta etapa do Paulista de Biland Kart. Na tomada de tempos, Christiano Mattheis assegurou a pole-position geral, enquanto Paulo Breim – promotor e piloto da categoria – fazia o segundo tempo geral para ser pole da Super Sênior. Na largada, Mattheis manteve a ponta enquanto José Silva, vindo da terceira posição, assumia o segundo lugar.

 

Ainda nas primeiras voltas, Paulo Breim tentou a ultrapassagem sobre Silva para retomar o segundo posto, mas quem se deu bem na manobra foi Marcelo Cascão – que acompanhava tudo em quarto lugar. Na tentativa, Breim e Silva acabaram se tocando e ‘espalhando’ seus karts. Por dentro, Marcelo Cascão assumiu um segundo lugar que não perderia mais até o fim da prova, apesar da pressão de Paulo Breim.

 

No final das 20 voltas, Christiano Mattheis venceu tranqüilo pela KGPS e Marcelo Cascão faturou a prova da KGPSS. “Gosto muito dessa pista, me identifico com ela e isso já me ajuda muito. Claro que também tive um kart muito bom o tempo todo, que me permitiu abrir vantagem na frente e correr tranqüilo”, comentou Mattheis. Já Marcelo Cascão comemorou a vitória na Super Sênior: “Me beneficiei do toque entre o Paulo Breim e o José Silva. Naquele momento pulei para segundo e depois procurei nem olhar para trás para ver como estava a diferença. Meu objetivo era andar cada vez mais rápido e vencer”.

 

Pela divisão de pilotos Graduados da Biland, que encerrou o dia de provas em Interlagos no sábado, Alberto Cattucci – campeão mundial da categoria em 2008 – venceu pela terceira vez no Paulista de Biland Kart. Largando da pole-position, Cattucci perdeu a ponta da prova logo depois da primeira curva, quando foi ultrapassado por Ricardo Sargo. Este, por sua vez, administrava a vantagem na frente até abandonar por conta de uma corrente quebrada. Cattucci então voltou à liderança e seguiu tranqüilo para mais uma vitória; seguido pela piloto Hedrayka Cordeiro, que fez sua estréia na Biland.

 

“Não foi uma corrida fácil. No começo meu motor falhava e eu tive que ir mexendo no carburador do Biland até ele acertar. Depois disso, quebrou o suporte do carburador e tive que fazer quase toda a corrida segurando ele e guiando com uma mão só”, comentou Cattucci, cada vez mais distante na liderança da KGP com 38 pontos agora, contra 17 de Felipe Ferreira e 15 de Alan Massaini.

 

Quem também abre vantagem na classificação do campeonato é Christiano Mattheis na KGPS. Ele ultrapassou Gustavo Hyppólito – que não participou dessa corrida – e agora tem 32 pontos, contra 25 do vice-líder. A grande disputa pela primeira posição é na KGPSS. Paulo Breim sustenta a primeira colocação depois de três segundos lugares e 30 pontos na tabela. Mas Marcelo Cascão vai encostando e já tem 23 pontos, seguido por José Silva com 19.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!