publicidade
19/10/2022 15:16

Campeão mineiro, Rafael Guimarães subiu no pódio da Mirim no Campeonato Brasileiro

Autor: Natally Marques


Foto: Gilmar Rose

Rafael Guimarães


As atividades do grupo 1 do Campeonato Brasileiro de Kart chegaram ao fim no último sábado (15), quando quase 400 pilotos aceleraram em Itu. Desse número, 30 foram da categoria Mirim, entre eles Rafael Guimarães, que recentemente conquistou o tricampeonato mineiro e vem sendo destaque na Copa São Paulo Light.

Guimarães não teve a chance de realizar treinos extras. O único contato dele com a pista do Kartódromo Arena Itu foi na 9ª etapa do Light, episódio em que teve que lidar com a pista molhada, tirando a oportunidade de treinar no seco, e nos treinos oficiais da semana do Brasileiro.

No entanto, Rafael, mostrou porque vem se destacando nos campeonatos que disputa. A evolução durante as atividades foram acontecendo dia após dia, conforme contou Claudio Guimarães, pai do piloto. 'Na segunda-feira corrigimos um pouco, na terça e quarta também. Tanto é que ele sempre estava ali entre a 8ª e 12ª posição. Mas, na final ele estava bem melhor e brigou de igual para igual na pista', relatou.

Nas classificatórias, o mineiro conquistou um 23º e um 8º lugar. Na pré-final, que decidiu o grid de largada para a final, Rafael repetiu o resultado da segunda classificatória e finalizou em P8. No entanto, na grande final, realizada no sábado (15), ele superou as dificuldades, brilhou na pista e conquistou o quarto lugar, subindo no pódio e se consagrando como o quarto melhor piloto da Mirim. Além disso, ele marcou a volta mais rápida entre os quatro primeiros colocados da final.

“Antes da prova eu não estava me sentindo bem, mas tudo se resolveu e consegui dar o meu melhor na pista. Estou muito feliz por ter conseguido pódio e pela minha evolução na competição. Agradeço à minha família, equipe e amigos que tanto torceram por mim”, disse Rafael.

Agora Rafael Guimarães, de 9 anos, tem pela frente a etapa final da Copa São Paulo Light, em dezembro, antes de encerrar as atividades desta temporada.

Rafael Guimarães conta com o atendimento da Sisdeli Competições e a preparação de Max Kart. Já a telemetria segue com a Racing Data. Além disso, nesta edição do Campeonato Brasileiro, ele contou com o patrocínio do Armazém Beershop e DCIT Tecnologia.  

  • Não há comentários cadastrados até o momento!