publicidade
16/04/2024 08:19

Cadete, Mirim e Kids foram atração em sua etapa de abertura na Copa São Paulo do Interior

Provas foram disputadas em Guaratinguetá

Autor: Assessoria de comunicação do piloto Eduardo Martini Mota


Foto: Lucca Pilan

A cidade paulista de Guaratinguetá sediou no sábado (13) a 1ª etapa da Copa São Paulo do Interior das categorias infantis, realizada no 34 Kartódromo de Guaratinguetá. A etapa de abertura do ano para as categorias infantis Cadete, Mirim e Kids contou com seis pilotos no grid. Nesta copa as três categorias correm juntas, no mesmo grid, pois utilizam o mesmo motor (Honda GX160, fornecido pela Cuca Racing) e possuem iguais especificações de peso, coroa, bitola máxima traseira e uso apenas de freios mecânicos.

O treino classificatório e as duas baterias das crianças foram marcadas por velocidade, disputas acirradas e ultrapassagens emocionantes. Além das corridas dos jovens pilotos, foram realizadas as provas da 2ª etapa da F4 Novato, F4 Graduado, F4 Sênior e F4 Speed, juntamente com as categorias Indoor Graduado e Indoor Master. O calendário infantil contará com cinco etapas durante o ano, enquanto o calendário adulto será de dez corridas ao longo do ano.

Na Cadete, o vencedor da etapa foi Bruno Buzzo (JC Competições / Casas Buzzo / Buzzo Tecidos), o único piloto da categoria nesta etapa de abertura, pois um dos concorrentes viajou ao exterior e o outro não conseguiu comparecer. O piloto espera a presença destes e de outros competidores para poder aprender e evoluir dentro da sua categoria.

Na Mirim, o piloto Eduardo Martini Mota (AGP / Irmãos Martini / Guaporé Representações) venceu a etapa depois de enfrentar desafios. Conhecido como Dudu, ele não teve uma boa classificação e precisou se esforçar nas duas corridas.

“Consegui vencer na Mirim, mas meu desempenho nesta 1ª etapa não foi o melhor. Vou treinar mais e me dedicar para melhorar”, afirmou. O segundo lugar da Mirim foi para o piloto Murilo Silva (JC Competições), que teve um excelente desempenho no sábado, mostrando forte crescimento e que este ano brigará por posições mais à frente no grid. Ele proporcionou boas disputas e trouxe muita emoção e alegria para os espectadores presentes na pista.

Um dos destaques da etapa foi a estreia da categoria Kids, pensada especialmente para proporcionar uma primeira experiência de competição aos pilotos entre 6 e 7 anos, e correndo com peso, motor e coroa idênticos aos utilizados nas categorias Mirim e Cadete. A segurança dos jovens pilotos foi uma prioridade, teve briefing, muita instrução e os comissários e fiscais de pista supervisionando de perto todos os treinos e corridas para garantir a proteção de todas as crianças durante os treinos e corridas. Assim, todos os pilotos puderam competir em um ambiente seguro e controlado e os Kids aprenderam muito ao disputar de igual para igual as provas com pilotos mais ‘experientes’.

Na Kids, Miguel Kavalco (Maguilakart) foi o vencedor. O segundo lugar na categoria ficou com Felipe Saddi (Velo Kart / Luna Fiber / Up Manequim / Tecnotermo / Altec) e em terceiro chegou Nicolas Morselli (34 Kartódromo de Guaratinguetá). Os três pilotos foram os grandes astros do sábado no kartódromo e mostraram habilidade e determinação ao enfrentar os pilotos das categorias Mirim e Cadete sem se intimidar por suas idades.

Para o gestor do Kartódromo e piloto de kart profissional Samuel Morselli, ver as categorias infantis na pista significa um enorme prazer. Samuel afirmou ainda que “a Cadete, a Mirim e a Kids protagonizaram duas corridas bastante disputadas, e apesar da pouca idade dos pilotos, todos mostraram para muitos ‘marmanjos’ o que é ter determinação para competir e vencer desde cedo. Os pilotos da categoria Kids correram junto com os Mirim e Cadete, tornando o grid ainda mais atraente para quem busca aprendizado nessa faixa de idade. Temos certeza de que essa foi uma excelente primeira etapa para todos e esperamos uma participação ainda maior nas próximas nas três categorias”.

O calendário do ano na Copa São Paulo do Interior das categorias Cadete, Mirim e Kids é o seguinte:
1ª etapa - 13 de abril
2ª etapa - 15 de junho
3ª etapa - 17 de agosto
4ª etapa - 19 de outubro
5ª etapa - 9 de novembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!