publicidade
24/03/2008 11:39

By Chico disputou prova de abertura do Sul-Brasileiro em Londrina

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Marcelo Azevedo e Chico


A By Chico, equipe paulista que recentemente esteve na Itália acompanhando seus pilotos na abertura do WSK Series, enfrentou neste feriadão de Páscoa mais um desafio, desta vez “doméstico”.

O time comandado pelos irmãos Marco Aurélio, o Chico, e Marcelo Azevedo competiu com dois de seus pilotos na prova que abriu a 11ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, evento organizados pelas federações de automobilismo dos três Estados do Sul. A prova, disputada em duas baterias, foi realizada na cidade de Londrina, no Paraná.

O potiguar Johilton Filho, que esteve na abertura do WSK na Itália, e o paulista Victor Bastos representaram o time dirigido pelos irmãos gaúchos e, segundo Marcelo Azevedo, “os resultados poderiam ter sido melhores”.

A dificuldade inicial de Johilton Filho e Bastos na seletiva e difícil pista do Kartódromo Luigi Borghesi foi justamente a adaptação ao traçado. “No início ambos se ressentiram da falta de conhecimento prévio e, em situações assim, o acerto dos karts demora um pouco mais a ser encontrado”, explicou Azevedo. Depois de fazer bons treinos, os dois pilotos se posicionaram em 4º (Johilton) e 3º (Bastos) na tomada de tempos.

Victor Bastos, que competia na Novatos, acabou tendo problemas ainda na primeira bateria, quando sentiu fortes dores nas costelas. Estas dores obrigaram Victor Bastos a abandonar e o impediram de disputar a segunda bateria. “Foi uma pena, tenho certeza de que o Victor brigaria pela vitória. Mas que parabenizá-lo por sua determinação e tenho certeza de que em Florianópolis, na segunda etapa, ele estará na briga”, elogia Marcelo Azevedo.

Já Johilton Filho, que competia na Júnior, fez uma boa primeira bateria e terminou em terceiro, marcando ainda a melhor volta da prova. Na segunda o potiguar teve problemas na largada, já que se “enroscou” com um concorrente. “Ele precisou largar do Parque Fechado em razão de consertos que tivemos que fazer no kart depois deste acidente. Mesmo assim ele chegou em 5º e acho que, se não fosse o problema da largada, teríamos brigado pela vitória. Mas tudo bem, corrida é assim mesmo”, disse Marcelo Azevedo. “Na etapa de Florianópolis esperamos não ter estes problemas e aí pretendemos obter resultados melhores”, emendou.

A vitória na Novatos ficou com Pietro Fantin, vencedor das duas baterias, enquanto que Felipe Fraga também venceu as duas provas da Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!