publicidade
30/03/2008 12:13

Bremil vence as 500 Milhas Velopark

Autor: Kart Gaúcho - José Barone


Foto: Leonardo Wiebusch

Rodrigo Miguel conduz o kart da Bremil


Em um final imprevisível, a equipe Bremil venceu as 500 Milhas Velopark, no complxo automobilistico, em Nova Santa Rita (RS).

Até a última volta, a equipe MetalMoro, conduzida por Rafael Daniel e Juliano Moro, liderava a prova com tranquilidade. Até que, faltando menos de meia volta para a bandeirada, um problema no prisioneiro da roda traseira quebrou e a equipe abandonou a prova.

Confira o resultado completo:
1) Bremil Newspeed Waechter, 529 voltas;
2) Metalmoro, 528;
3) Nitrogenius, 528;
4) MG Pneus, 527;
5) MV Loctite Racing 2, 521;
6) Targh 400 01, 520;
7) MV Loctite Racing 01, 516;
8) Mega Kart, 515;
9) Aller & Cerve, 514;
10) Bom de Braço, 510;
11) Barbarita Racing Team (MASTER), 502;
12) Metalmoro 02, 501;
13) Curitiba Racing, 501;
14) Auto Racing, 499;
15) Kart Shop Racing, (MASTER) 498;
16) Bremil Newspeed Waechter (MASTER), 497;
17) Planet 400, 496;
18) Mecanica Guimer (MASTER), 495;
19) Sapiranga Racing (MASTER), 494;
20) WAF Racing (MASTER), 493;
21) Scuderia Pretto, 493;
22) Becker (MASTER), 490;
23) Galgo Racing (MASTER), 489;
24) Londrina Kart (MASTER), 488;
25) Papa Léguas (MASTER), 485;
26)Aço Kraft Cardihn (MASTER), 484;
27) Curitiba Kart (MASTER),469;
28) COHEN (MASTER), 447;
29) De Moraes Fornare Casanova, 427;
30) Targh 400 02, 304

  • 31/03/2008 13:06 Roberto Margeon

    Parabéns a todos, especialmente a equipe Nitrogenius, que mostrou toda a força do Kartismo Paranaense. Foi por pouco! Parabéns a toda sua equipe e principalmente ao Irineu Rosa, que mostrou a força de seus propulsores.Até sabado.Roberto Margeon

  • 31/03/2008 16:21 Ricardo Barth

    PArabenizo todas as equipes envolvidas nesta grande festa que se promoveu no Velopark, uma pena que a prova mudou de lugar mas os favorecimentos continuam iguais, como não punir uma equipe que entra nos box, sem piloto em bandeira vermelha e mesmo sobre os protestos das equipes envolvidas nada foi feito, uma lástima, por casos assim que cada vez mais as provas neste estado vão perdendo seu prestígio e as pessoas ainda se perguntam porque. Regulamento existe para ser cumprido e as regras valem para todos, fazem 5 anos que competimos, desde a primeira 12 horas de Tarumã e todo ano algum favorecimento acontece, acho que esta na hora dos responsáveis reverem seus conceitos e darem o merecido valor que as equipes merecem.

  • 31/03/2008 16:26 Erno Drehmer

    Oi Ricardo.Acho que tu tem muita razão quando reclama, mas não confunda um erro muito grave (no meu entender) dos Comissários Desportivos - que são quem dirigem e conduzem uma prova em qualquer lugar do mundo - com favorecimento por parte dos organizadores.Ah, não sobra nem um elogiozinho sequer para o empreendimento? Ou foi tudo uma porcaria só?AbraçosErno

  • 31/03/2008 16:43 Ricardo Barth

    Caro amigo Erno.Agradeço em muito sua atenção em todos os momentos que solicitamos no decorrer do evento, a estrutura com certeza é muito boa e de muito agrado, a pista possui um belo traçado, realmente o Velopark tem muito a oferecer e com certeza será uma referencia em termos de estrutura no estado, mas infelizmente de nada adianta você ser 99% perfeito, será lembrado por 1% de erros que cometa e infelizmente o fato ocorrido e relatado aqui foi um espinho no caminho, e não só no nosso, das demais equipes envolvidas também, tenho certeza, mas meus parabéns por toda a organização e pelo evento. Abraço

  • 31/03/2008 21:40 Mano

    Ao emprendimento nota dez, aos diretores de prova ,0. espero que os erros nao se repitam,se para nossa equipe houver prossima vez,foram inumeros ,prefiro nao comentar, lastimavel para tamanha a festa.

  • 01/04/2008 11:30 Eduardo Dieter

    Achei interessante o comportamento da direção de prova quando no decorrer da madrugada, comentamos que alguns karts estavam empurrando o kart sem piloto e fazendo a troca dos mesmos na balança, que conforme art. 13 do regulamento é expressamente proibido. Nos responderam:" Calma, esta é uma PROVA FESTIVA!!! "Da mesma maneira que karts ultrapassaram o primeiro colocado em bandeira amarela para poder ganhar volta na neutralização, nada se fêz... Mas, ao entrar nos boxes sob bandeira amarela, porém sem as luzes acesas, nos disseram, BOXES FECHADO!!! Mesmo não tendo passado a linha amarela e mesmo as luzes estando apagadas, retornamos a pista sem entrar nos boxes, "2 minutos por entrar nos boxes fechado" Outras equipes entraram na madrugada com os boxes realmente fechados, mas nada aconteceu... Obrigado mano, pilotos e equipe, sem mais comentários.

  • 01/04/2008 12:23 Eduardo Dieter

    Só uma retificação, as equipes estavam trocando de pilotos no abastecimento, os pilotos ficavam lá, prontos esperando... PROVA FESTIVA!!!

  • 01/04/2008 12:57 Mauro Rodeghiero

    Realmente, o empreendimento é um espetáculo , e só temos que parabenizar os idealizadores ....NÃO GOSTARIA DE FAZER COMENTÁRIOS SOBRE A DIREÇÃO DE PROVA , mas terei que fazer , infelizmente!!!Fomos para uma festa com traje à rigor e alguns foram de chinelo ...obviamente não citarei nomes , mas tinha piloto com chumbo nos bolsos , tinha kart com peso solto no banco e o piloto sentado em cima deles , tinha kart com escape aberto , tinha kart que andou mais de hora na pistasem surdina , alguns empurraram o kart sem piloto , como era à bangu ( porque não ??? )no capotamento do kart master , teve que meio BOX gritar para interromper a corrida ...faltou sinalização de box (placa: vermelho ou verde)ultrapassagem em bandeira amarela ocorreram várias....a maioria dos pilotos só sabem acelerar , o básico é esquecido propositalmente ...outra:um piloto vai pro briefing e pergunta onde é a linha de chegada ??? faça-me o favor !!! igual ao piloto que entra contra-mão na pista ...de que planeta vieram ???uma prova com o tipo de premiação oferecida , não poderia ser considerada tão FESTIVA ....fiquei sabendo de orçamentos de equipes na casa dos R$ 40.000,00....( onde estamos mesmo??? ) mais outra: corrida noturna com treino diurno....é desumano , tanto para os pilotos , como para os mecânicos, funcionários do velopark, comissários e tbm organizadores.... não deixarei de participar de futuros eventos , mas devemos analisar o que queremos ???saudações Mauro

  • 01/04/2008 13:34 Norberto Martins (betinho)

    Nota 10 para ti Erno e o Velopark!!!Nota ZERO para os diretores da prova que simplesmente rasgaram o regulamento e ainda por cima nem responderam oficialmente ao protesto que lhes foi apresentado de maneira oficial ao término da prova em relação 'as barbaridades feitas pela equipe Barbarita no momento do acidente com um dos seus pilotos...uma pena!

  • 02/04/2008 17:12 Deivid Lopes

    Alguem viu casinha para vistoria de motores???Alguem viu fiscal andando pelos boxes???Um belo senário, uma bela festa, pena que nem tudo é perfeito, um erro é perdoavel mas varios é dificil de engolir AbraçosDeivid S. Lopes

  • 02/04/2008 20:13 Erno Drehmer

    Oi Deivid.Acho que está havendo algum engano de tua parte.Tu foi ao briefing?Tu foi ao parque fechado para reabastecer?Deve ter ido nos dois locais, certo?Pois é, ali tinha duas “casinhas” para vistoria e nela tinha um Comissário Técnico, que fez a vistoria nos motores dos três primeiros colocados ao final da prova.AbraçosDeivid

  • 02/04/2008 20:26 Deivid Lopes

    Certo, havia boatos de que a prova tinha sido tão a "bangu" q não haveria nem casa para vistoria mas vai saber se na ultima parada de box alguem não botou o kart no "regulamento" não se sabe não havia fiscais.Desculpa o engano....Abraço Erno!

  • 02/04/2008 20:27 Erno Drehmer

    Deivid.Tu já viu alguma corrida de qualquer veículo de competição em qualquer lugar do mundo em que se faça vistoria DURANTE a corrida???Acho que está na hora de se deterem em reclamações justas, como as que já li no site. Estas duas reclamações que tu está fazendo, por favor, não deveriam nem existir, vamos começar a usar um pouco de bom senso???AbraçosErno

  • 02/04/2008 20:40 Deivid Lopes

    Mas é verdade eu vi equipes que fizeram troca de surdinas durante uma parada obrigatoria de 15 minutos, na propia Formula IRL existem fiscais vistoriando parada de box para ver se não há nenhuma iregularidade, acredito que nas 500's da granja tambám haja isso, acho que minhas reclamaçoes são como qualquer outra que esteja ali, ou seja se há tantas é por qué foi uma bagunça.Abraço Deivid Lopes

  • 02/04/2008 20:47 João Varaschin

    Parabéns a todas equipes por terem ajudado a fazer esse sonho se tornar realidade que realmente ainda parece um sonho de tao bonito que estava o evento. Infelizmente havia equipes que botaram motor fora do regulamento, a organização foi perfeita menos na parte do regulamento, pois os motores deveriam ser lacrados e nao "pintados" pois ninguém estava de olho nos motores, era apenas parar, abasterecer, trocar pneu, e sair. Fazer o que né?Afinal era festa vamo para a proxima com melhor organização. Abraço!!

  • 03/04/2008 15:08 Henrique Carlan

    A vistoria de motores foi realizada sim e com bastante rigor, tanto que o pódium foi realizado 1 hora e meia depois, quando da conclusão da mesma para os 3 primeiros colocados.Quanto a motores fora do regulamento não concordo, pois os 2 primeiros colocados praticamente tiveram a mesma volta, 0 85 em 1:06:642 e o 00 em 1:06:646.Tinham outros karts também rápidos que viraram muito parecidos, o 40 em 1:06:708, o 46 em 1:06:455 e o 43 em 1.06:587. Participo desta categoria desde 2001, e este papo de motor fora de regulamento é antigo. Dos karts acima citados conheço os 2 preparadores e sei que eles trabalham dentro do regulamento, tanto é que os motores deles já foram aberto dezenas de vezes pela CBA, e nunca nada de irregular foi constatado. Concordo com o Erno, esta na hora de parar de reclamar de tudo, principalmente quando não se tem provas. As falhas realmente houveram, mas não foram suficientes para apagar o brilhantismo do evento, e mesmo com a nossa decepção na quebra da última volta, ainda conseguimos sair contentes pela festa.Fica uma sugestão para as próximas: Além do briefing dos pilotos, acho que deveria haver um para os comissários, diretores, bandeirinhas e todos envolvidos no evento,e com a presença de um representante de cada equipe, pois principalmente na parte técnica fica muito confuso com a presença de todos pilotos. Assim este responsável da equipe, saberá como irão agir os dirigentes em relação a prova, poderá fazer sugestões sobre problemas antigos e identificados e ficará engarregado de informar e orientar seus pilotos, e os dirigentes também saberão como é que queremos que a prova seja conduzida. Vejo muita distancia e agora seria uma boa hora dos pilotos serem ouvidos, afinal de contas somos nós os protagonistas sem contar o que se gasta para correr . Carlan

  • 03/04/2008 15:41 Mauro Rodeghiero

    concordo em quase tudo Carlan !!!só relatei o que eu vi , ( na próxima vou contratar um cameraman ) ... Sobre os comissários (boa idéia !!!) , mas não sei se estariam com vontade de fazer isso !!!já aconteceu comigo em Farroupilha , tive que ensinar a lei, na volta de apresentação , pra me darem a resposta positiva só na próxima etapa ...e nem vamos falar em obedecer posicionamento (emparelhados) numa largada normal ....ok...Mauro

  • 03/04/2008 16:26 Norberto Luiz Oliveira Martins

    Ao meu amigo ErnoQuero te dar meus parabéns como organizador e elemento harmonizador. Algodão entre os cristais é fundamental nesse tipo de evento. Particularmente vivi momentos emocionantes que ficarão guardados no meu coração. Por mais que se planeje muitas vezes a execução foge ao planejamento. Isso faz parte do dia-a-dia de quem realiza alguma coisa tão importante quanto à promoção do esporte. Tenho certeza que todos nós fomos premiados com essa obra, que representa muito mais do que um parque esportivo, mas demonstração concreta de uma amizade entre o Felipe e o Jhonny. Desejo que este símbolo de amizade inspire todos os que dele vierem a usufruir a preservar, manter e conquistar novos amigos. Uma corrida, com certeza, não começa na quadriculada e nela também não termina. Que os bons momentos de uma corrida possam sempre estar presentes nos nossos encontros, fazendo parte dos nossos bate-papos.Quanto ao protesto em relação ao resultado, juntamente com mais duas equipes, significa nossa parcela de contribuição para que as leis sejam cumpridas e a demonstração de que não devemos abrir mão dos nossos direitos, para que o esporte seja efetivamente uma fonte de educação, de lazer, de aproximação entre pessoas, pois nossa maior premiação foi o convívio com os nossos queridos e a conquista de novas amizades. Falo em meu nome e não estou neste representando ninguém.Um abraço e saiba que poderá contar com esse amante do esporte sempre que solicitado.Norberto Martins (Pai)