publicidade
28/03/2024 12:39

Brasileiro Isaac Canto abre temporada como "estrela em ascensão" na Fórmula Ford da Irlanda do Norte

Foco principal do piloto é a disputa da Fórmula Ford na Inglaterra, que terá oito etapas em vários autódromos lendários

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo do piloto

Isaac Canto


Destaque em 2023, quando fez sua estreia no automobilismo competindo na Fórmula Ford Inglesa, o brasileiro Isaac Canto (Dreamair Aviation), de 16 anos, abriu sua temporada competindo no Kirkistown Motor Racing Circuit, na Irlanda do Norte.

Sempre acompanhado do Team Dolan, equipe pela qual disputou as provas do Fórmula Ford Festival em Brands Hatch no ano passado, Isaac Canto competiu na rodada de abertura do Campeonato de Kirkistown de Fórmula Ford.

Com temperaturas extremamente baixas, na casa dos 6°, Isaac Canto obteve o 5º lugar na tomada de tempos e, após as orientações do chefe de equipe, o irlandês Bernard Dolan, partiu para a disputa das duas provas programadas para a etapa inaugural.

A primeira prova foi disputada com pista seca, quando Isaac Canto mostrou muita garra ao ser bloqueado por diversas vezes por um concorrente na luta pela quarta posição. “Foi muito difícil ultrapassá-lo, mas consegui depois de cerca de quatro voltas”, relembra Isaac, que iniciou sua carreira no kartismo americano, onde competiu por várias temporadas. “Mas acabei perdendo um tempo precioso, que me impediu de lutar pelo terceiro lugar e pelo pódio na primeira bateria”, completou.

A chuva chegou na segunda corrida do dia e, em condições bastante distintas da primeira, Isaac Canto (Dreamair Aviation) manteve seu desempenho positivo para novamente terminar em quarto, sempre pressionando David McCullough, tetracampeão em Kirkistown.

“Considero este início de temporada muito bom aqui na Irlanda do Norte”, analisa Isaac Canto. “Terminei as duas provas em quarto e na segunda pude fazer um bom duelo com o David, um piloto bem mais experiente, e por muito pouco não o ultrapassei, se tivesse mais uma volta possivelmente eu conseguiria. Estou muito satisfeito com meu desempenho”, completa o único brasileiro na Fórmula Ford do Reino Unido e que ocupa a terceira posição na classificação do campeonato, atrás do próprio McCullough e de Jason Smith, vencedor das duas corridas.

ELOGIOS – Ao fim da etapa, Isaac Canto recebeu diversos elogios da mídia especializada presente ao Kirkistown Motor Racing Circuit, classificando-o como a “estrela em ascensão” no Team Dolan e na categoria.

FOCO PRINCIPAL – A Fórmula Ford Inglesa, por onde passaram pilotos como Ayrton Senna, Nélson Piquet, Emerson Fittipaldi, Roberto “Pupo” Moreno e Gil de Ferran, é o principal foco da carreira de Isaac Canto.

Assim, a partir de 13 de abril, ele disputará as oito etapas do United Formula Ford, marcadas para autódromos lendários como Silverstone, Donington Park, Brands Hatch e Snetterton.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!