publicidade
08/10/2007 14:44

Bom segundo lugar no Light deixa Guilherme Silva otimista para a Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Guilherme Silva


Faltou muito pouco para a desejada completa recuperação de Guilherme Silva (LG/ Info2) no Campeonato Paulista Light, que teve sua 8ª etapa disputada no último sábado (6) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Depois de chegar em 5º lugar na etapa anterior, também disputada em Aldeia da Serra, o objetivo principal de Guilherme era uma vitória, ou pelo menos um bom resultado, para se recuperar na competição e finalizar de forma positiva sua preparação para a Copa Brasil, que começa amanhã (9) em Ipatinga (MG).

A etapa não começou bem para Guilherme, que no treino de aquecimento do sábado pela manhã ressentiu-se de um motor com rendimento abaixo do esperado. Como os motores neste campeonato são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, a equipe de Guilherme, a vitoriosa Quake2, optou por solicitar sua troca. “Os motores são fornecidos pela RBC, mas é impossível que todos tenham o mesmo rendimento. Peguei um mais fraco e optamos pela troca, decisão que se mostrou acertada”, declarou o jovem piloto, atual campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Júnior Menor, mesma categoria em que disputa o Light.

Na tomada de tempos já foi possível avaliar que a troca foi acertada e Guilherme Silva cravou o segundo tempo no grid de largada, posição da qual não pôde largar, já que o regulamento prevê que o piloto deve perder cinco posições neste caso. “Acabei largando em 7º, mas fiz uma bela prova”, contou alegre o jovem piloto de Belo Horizonte.

Guilherme fez uma ótima prova, muito disputada e ao final, recebeu a bandeirada em 2º lugar. “Acho que se eu não tivesse tido que largar em 7º até poderia ter brigado pela vitória. O Kachan disparou na liderança e quando consegui assumir o segundo lugar já não dava mais tempo de tentar alcançá-lo”, lamentou o piloto LG/ Info2. “Mas mesmo assim foi legal e fiz tudo o que estava ao meu alcance para tentar vencer”, completou.

O bom desempenho deixou Guilherme Silva e sua equipe bastante otimistas para a Copa Brasil, segundo evento mais importante do kartismo brasileiro e que o piloto ainda não conquistou. “A partir de amanhã começa um novo desafio. Estamos bem preparados e, se possível, vou brigar por mais este título”, encerrou Guilherme Silva.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!