publicidade
05/02/2024 13:27

Bernardo Gentil abre temporada com terceiro lugar e pódio na Copa São Paulo Light

Piloto liderava a tomada de tempos até enfrentar adversidade que lhe impediu de lutar pela pole position

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Bernardo Gentil


O último sábado (3) foi marcado pela abertura da 20ª temporada do mais importante campeonato estadual do kartismo no Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart. A rodada foi disputada no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, e teve a presença de Bernardo Gentil.

Piloto da equipe CRG Brasil, Bernardo Gentil iniciou sua segunda temporada na categoria Júnior, que reuniu 23 pilotos de todo o Brasil. A participação do piloto cearense radicado em Brasília (DF) começou com bons treinos e uma adversidade na tomada de tempos.

“Peguei uma pedra na pista que fez ‘entrar’ o bico do meu kart e atrapalhou as minhas duas últimas voltas”, relembra Gentil. “Eu era o líder naquele momento, tinha a pole position, mas acabei caindo para a terceira posição”, lamenta o piloto.

Nas provas, Bernardo Gentil estabeleceu um bom ritmo e lutou pela vitória, especialmente na primeira bateria, quando liderou e terminou em terceiro, apenas 2 décimos de segundos atrás do vencedor. Na corrida seguinte, novamente bastante disputada, Gentil também foi o terceiro colocado, agora muito próximo do segundo.

Após a soma dos pontos, Bernardo Gentil fechou a rodada conquistando seu primeiro pódio na temporada, na terceira posição. “Foram duas boas provas, bastante equilibradas. Fiquei satisfeito com meu ritmo e com os resultados, apesar de algumas adversidades. Vamos brigar pelo título até a última prova do ano”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!