publicidade
06/06/2007 17:46

Bepi Kart e Leonardo Rampazzo são os únicos gaúchos no evento e lutam pelo título

Autor: Divulgação


Foto: Erno Drehmer

Leonardo Rampazzo


A equipe Bepi Kart e Leonardo Rampazzo (Borrachas Vipal/ Jarflex/ Bepi Kart) estão em Campinas (SP), onde desde o início desta semana são os únicos representantes do kartismo gaúcho no 3º Festival Brasileiro de RD 135, evento promovido pelo incansável Sílvio Novembre, da Ascot.

A equipe Bepi Kart, comandada pelo próprio Bepi e por André Bonetto, já começou a dar seus primeiros passos no Kartódromo do Taquaral e Leonardo Rampazzo, que competirá na categoria Sênior, fez dois bons dias de treinos, marcando tempos cerca de 3 décimos mais lento do que os ponteiros, pilotos locais e conhecedores dos segredos da pista, bastante travada. O tempo obtido por Rampazzo deixou-lhe entre os quatro pilotos mais rápidos.

Durante todo o dia de hoje a pista esteve fechada e amanhã (7) serão realizados mais treinos livres, enquanto que a tomada de tempos acontecerá na sexta-feira. A exemplo do Brasileiro de 125cc, este Festival Brasileiro de RD 135 terá quatro baterias (duas no sábado e duas no domingo) para a definição de seus campeões.

Os gaúchos estão enfrentando algumas dificuldades nestes primeiros dois dias. “Neste campeonato usa-se o pneu Gold, que na verdade conhecemos pouco. E como o kartódromo é dentro da cidade, usa-se obrigatoriamente um escape que também não conhecíamos. E isto tem dificultado um pouco nosso trabalho no acerto do kart do Léo. Mas amanhã, no terceiro dia de treinos, já deveremos ter superado estas dificuldades”, disse o preparador Bepi.

Leonardo Rampazzo contou das dificuldades que a pista oferece: “É uma pista bastante extensa, com uma grande reta, maior do que a de Farroupilha, que nós gaúchos conhecemos bem. Depois desta reta vem uma seqüência muito grande de curvas bem fechadas, até que se chegue novamente à grande reta, o que torna uma tarefa bastante difícil acertarmos o kart”, explicou.

De qualquer forma, tanto a equipe quanto o piloto já se encontram perfeitamente adaptados ao circuito, o que sem comprova pelo bom tempo obtido nos treinos. “Teremos que ser bastante regulares e constantes nas quatro baterias. Mas acho que temos ótimas chances de levar o título para o Rio Grande do Sul. Sei que teremos adversários muito qualificados, mas se tudo der certo estaremos nesta disputa”, encerraram, em coro, Leonardo Rampazzo, Bepi e André Bonetto.

  • 07/06/2007 01:52 Gabriel, Lelinho E Etiene

    LEONARDO, BEPI E ANDRÉBOA SORTE P/ VCS!ESTAREMOS NA TORCIDA ....