publicidade
17/09/2007 11:29

Baianos vivem momento histórico com inauguração de novo kartódromo

Autor: Miguel Brusell


Foto: Erno Drehmer

O kart baiano vai viver um momento histórico com a inauguração da pista do Kartódromo de Vitória da Conquista, que será no domingo (23), quando acontece a terceira etapa do Campeonato Baiano de Kart. Todo o “circo” do kart baiano será transportado, pela Petrobahia, patrocinadora do evento, do Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, onde tradicionalmente é disputado o Baiano, para o primeiro kartódromo oficial do interior do Estado.

A Distribuidora de Combustíveis patrocina a competição através do programa de incentivo ao esporte do Governo do Estado, FazAtleta e colocará um caminhão a disposição dos pilotos amanhã, a partir do meio dia. O caminhão será carregado pela tarde e viaja na quarta-feira pela manhã, com todo o material dos pilotos e que será utilizado pela direção da prova, em Conquista.

A iniciativa está sendo muito bem aceita na região e algumas cidades vizinhas já cogitam a possibilidade de construir um kartódromo, também. “A cidade de Luís Eduardo Magalhães tem uma boa quantidade de pilotos e eles também estão se mobilizando para ter um kartódromo”, revela George Gusmão, piloto de Vitória da Conquista e um dos responsáveis pelo kartódromo que será inaugurado.

Segundo Gusmão, o kartódromo ainda não está concluído. “As duas próximas etapas do Baiano de Kart serão disputada em Vitória da Conquista. Neste domingo estaremos inaugurando a pista e no dia 4 de outubro estaremos inaugurando o kartódromo, com toda a infra-estrutura pronta e uma grande festa já que será aniversário da cidade e terá a presença do Governador do Estado”, revela George.

Segundo o piloto, o kartódromo ficou muito bonito e funcional. “Ainda falta gramar algumas partes, terminar alguns acabamentos, mas o que está pronto ficou muito legal. Em cima dos box fizemos uma área para camarote que dá para ver a pista toda, acompanhando melhor a disputa, como no kartódromo de Sergipe. Ficou irado, com uma vista muito legal”, revela George.

O Campeonato baiano chega a terceira etapa com disputa nas categorias Super Kart RD, Honda, Super Kart 125 Ligth e Cadete. No ano passado, o Baiano de Kart teve uma etapa numa pista construída num estacionamento, que atraiu uma verdadeira multidão para acompanhar o pega entre os potentes karts.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!