publicidade
04/06/2008 09:17

Baiano chega à terceira etapa em temporada de equilíbrio e adrenalina

Autor: Miguel Brusell


Foto: Gabriella Simões

Cadetes são destaque na competição


O Campeonato Baiano de Kart chega à sua terceira etapa no dia 15 de junho, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, vivendo uma temporada com bastante equilíbrio e adrenalina, em todas as categorias.

 

Com número recorde de pilotos nas duas primeiras etapas, a temporada ainda terá mais quatro e promete muita disputa pelo título das categorias Cadete, Super Kart RD, Super Kart 125 Light e Honda.

 

Na primeira etapa, disputada em Lauro de Freitas, 38 pilotos alinharam no grid, estabelecendo o número recorde de participantes em uma etapa do Baiano nesta década. Na segunda etapa, disputada no Kartódromo de Vitória da Conquista, 41 pilotos estabeleceram o novo número recorde de participantes nas etapas do Baiano. Destaque para a categoria Honda que teve o grid com 15 pilotos, sem nenhum representante da cidade.

 

Com as mudanças realizadas este ano, a categoria se tornou atraente e experimentou o maior crescimento. Devido ao grande número de pilotos estreantes na Honda, a Associação Bahiana de Karts (ABK) solicitou a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) a divisão da categoria, com a criação da Honda B. A FAB atendeu ao pedido e a disputa pela ponta do ranking será uma das atrações desta terceira etapa.

 

Na categoria Super Kart RD, a grande maioria dos 12 pilotos que participaram da segunda etapa é de Vitória da Conquista, mas como sempre, eles devem comparecer em massa em Lauro de Freitas. A Super Kart 125 Light, a categoria mais rápida do Baiano de Kart, apesar de reunir apenas sete pilotos na segunda etapa, tem o alto nível técnico como grande atração. Alguns dos pilotos mais experientes do kart baiano participam desta categoria.

 

A grata surpresa do Baiano, sem dúvida, é a categoria Cadete, que reúne pilotos com menos de 12 anos, e contou com a participação de sete “Ases do Volante” na etapa de Vitória da Conquista. A garotada deve estar contando os dias para se encontrar de novo na disputa do Baiano de Kart.

 

Com patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, através do programa de incentivo ao esporte FazAtleta do Governo do Estado, a terceira etapa do Campeonato Baiano de Kart será realizada pela ABK, com a supervisão técnica da FAB.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!